29 junho 2014

A menina que colecionava borboletas | Bruna Vieira

Editora: Gutenberg
ISBN: 978-85-8235-122-2
Preço: R$29,90(livraria física)
Páginas: 151
"A menina que colecionava borboletas" é o mais recente livro publicado pela Editora Gutenberg, escrito pela Bruna Vieira. Um livro de crônicas recheadas de sentimentos, com uma camada de sensibilidade que me fez ficar acordado na madruga de sábado para domingo. A menina que colecionava sentimentos. Borboletas é a grande metáfora para os sentimentos, que muitas vezes vivem pouco. Enquanto as borboletas estão vivas, podem florir um jardim sem graça, ou pousar em lugares hostis. Acontece que, da mesma forma que o amor seja tão bonito e colorido como uma borboleta, ele pode deixar feridas que, por vezes, demoram muito para parar de doer.

Por mais que tenham personagens em algumas crônicas, esse livro tem o grande poder de falar sobre o que todas as meninas entre 15 e 20 anos já passaram. Bruna é porta-voz para todos os adolescentes, em especial, as garotas. Mas, incrivelmente, peguei o livro para ler e não consegui parar até que a última página chegasse. Liguei o abajur, comecei a ler e parei às cinco da manhã.

Pra ser bem sincero, eu nunca me imaginei lendo um livro que tenha esse tipo de conteúdo. Mas, eu gosto muito de acompanhar a Bruna nas redes, no blog Depois dos quinze, e acabei comprando o livro. O resultado não foi nem um pouco negativo. Ao folhear, perceberá que, com o desenrolar, algumas ilustrações diferentes irão aparecer, prometendo algumas coloridas. Sem contar com a playlist que tem nas duas últimas páginas( eu escutei todas enquanto lia. E, indico! Ligue o "rdio", vai em uma das playlist's da Bruna e escute lendo. Faz toda a diferença). O livro de crônicas transborda uma boa escrita, nada rebuscada, bem fluida. Acredito que essa seja a chave para fazer com que o leitor goste de um livro: escrever simples para que as palavras fluam com mais propriedade.

2 comentários:

  1. Oi Lucas!!
    Esse livro está nos minha lista há algum tempo, além de ter uma capa perfeita, vejo resenhas super positivas dele.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou louca por esse livro, eu li o primeiro livro da Bruna, Depois dos Quinze, e confesso que não achei tão perfeito e maravilhoso como todo mundo diz ser, mas eu acho que esse vai ser melhor, parece ser mais intenso e menos juvenil. →Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir