05 fevereiro 2015

MONALISA SILVÉRIO | SEMANA DO AUTOR NACIONAL

1.Em que momento da sua vida, pensou: "quero ser escritora pra sempre!" (se é que pensou isso em algum momento)
Eu nunca parei e pensei “quero ser escritora”. O processo aconteceu naturalmente. Aos 9 anos, sentei na cadeira em frente ao computador e comecei a escrever. Quando terminei alguns meses depois, mostrei ao meu pai e soube que tinha escrito um livro “sem querer”. Afinal, as melhores coisas nunca são planejadas, não é?

2. Até que ponto você coloca um pouco de si no personagem?
Ahh... Não sei definir uma medida certa quanto a isso. Mas não há como negar que coloco o suficiente para que as poucas pessoas que me conhecem possam entender alguns enigmas nas entrelinhas dos meus livros!


3. Já pensou em parar de escrever?
Sim. Mas descobri que isso é tão provável quanto uma única formiga matar um elefante. Escrever faz parte de mim, assim como o ar que respiro.


4. Defina a importância dos seus leitores para si
Eles são tipo, SUPER, MEGA, ULTRA importantes! O carinho dos leitores é o maior reconhecimento que podemos receber. Nos motivo a escrever cada vez mais. Não há palavras para descrever a emoção de ouvir crianças e adolescentes dizendo “Querer ser que nem você quando crescer”, ou então, “Seu livro marcou minha infância”. E a parte mais legal: poder discutir ou ouvir as pessoas discutindo sobre os personagens do seu livro. E é ai que eu me dou conta: meus personagens realmente existem! rs

Um comentário:

  1. Concordo 100% com ela. Tenho o sonho de ser escritora desde os 14 anos, e tudo começou com uma Fan Fic de Sailor Moon hehehehe. Muito boa a entrevista.

    Te convido a conhecer meu blog. Agora também tenho um canal no You Tube:

    http://meninadeparis.com

    Beijos, fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir