31 março 2015

A História do Violão

retirada do tumblr
Um instrumento que custa tempo e calos nos dedos para aprender. O violão, no meu ponto de vista, é um dos instrumentos mais populares entre as pessoas. Eu gosto muito do som e sempre fico babando quando vejo alguém tocar (principalmente, quando se toca bem).

Eu estava pesquisando na internet e descobri que instrumentos semelhantes ao violão eram usados há mais de mil anos antes de Cristo. UAU! E, eu sempre me pergunto como os estudiosos descobrem isso: por meio de observações dos mais diversos arquivos encontrados como desenhos, rabiscos.

Como os instrumentos tinham características semelhantes, não se sabia ao certo de onde o violão tinha sido criado. Por isso, os historiadores acreditam em duas hipóteses.

A primeira hipótese é decorrida a partir do processo que o Império Romano fez. Daí eles introduziram instrumentos que foram sendo sofisticados ao longo do tempo e chegado até o que muitos de nós tocamos hoje.

A segunda hipótese é a mais aceita pelos estudiosos. Eles dizem que o violão teria sido derivado de outros instrumentos similares e levado por meio das invasões muçulmanas. 

Tudo foi acontecendo por meio de uma evolução. MUITO interessante, muito mesmo! O que você sabe mais sobre essas hipóteses? Comenta aí pra gente aprender junto! :)

2 comentários:

  1. Eu sempre adorei o som do violão, principalmente cantar com ele. Por mais que eu ainda não saiba tocar, adoraria aprender! Foi um ótimo assunto, obrigada pelo aumento de informações em meus "Conhecimentos Gerais"!

    Elisa
    Leitura Delicada

    ResponderExcluir