09 junho 2015

Meu amor por Ariana Grande

Tenho quase certeza de que meu fone de ouvido está intrigado comigo, por um simples motivo: não paro de escutar Ariana Grande. 

Ariana é atriz, cantora(óbvio) e compositora. Já a conhecia por conta de seu papel no seriado "Brilhante Victória", na nickelondeon. Sinceramente: não curtia muito o papel dela. Acho que a Cat muito irritante e sem graça. Mas, Grande (que tem 1,53 m) participou de musicais na Broadway, fez participação em outros seriados, etc...

Eu tinha mania de escutar Problem. Poderia estar fazendo algo que nada tem a ver com música ou com a letra de Problem, mas do nada eu cantava: "head in the clouds got no weight on my shoulders". Depois, fiquei com Break Free na cabeça. 

Lá estava eu no rdio, buscando uma música nova, porque já estava enjoado das outras. Achei o álbum My Everything. Ferrou. Estou escutando até agora, nesse exato momento.

Se você quer estudar harmonia de voz, escute todas as músicas desse CD. Como tenho mania de perceber todos os instrumentos de uma música, notei que em quase todas as músicas tem mais de uma voz em tom diferente pra contrastar. 

O ritmo é daqueles que o grave faz tremer o som do carro. E o incrível: ao mesmo tempo, ela consegue alcançar o agudo master, hiper, mega, ultra difícil de se alcançar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário