31 agosto 2015

TUDO ACONTECE EM NY


No último final de semana decidi fazer uma maratona cinematográfica. Assisti um montão de filmes e vou falar de todos que gostei aqui no blog essa semana. 

"Tudo Acontece em NY" fala sobre o escritor Sam Wexler(Josh Radnor) e as pessoas que rodeiam sua vida: família, amigos... Mas, em uma semana duas pessoas surgem na vida de Sam e tudo muda. 

Mais um dia tipicamente agitado em Nova York nasce e, dessa vez, Sam tem uma entrevista com um importante editor. Acorda atrapalhado e apressado, presando por sua pontualidade. Todavia, o que Sam mais temia aconteceu: ele chegou ridiculamente atrasado, não por conta do atraso de um táxi ou da hora em que acordou, mas porque acaba encontrando um garoto perdido no metrô e não sabe o que fazer com ele.

Em um certo momento, o garoto pede para beber água, o que forçou-os a parar em um bar. Foi nesse momento que bateu uma química entre Sam e a balconista. Isto é, duas pessoas surgem na vida do nosso protagonista nova iorquino (escreve junto ou separado?) que não gosta de Los Angeles e está prestes a ter um bloqueio criativo.


  

Sempre achei Nova York um lugar muito atrativo e inesquecível. De fato, conservo essa ideia e sonho diariamente em passear por todos aqueles lugares dos filmes e respirar o ar seco da cidade. Mas, eu não tinha parado pra pensar que a cidade também pode ser ruim. Os personagens do filme reclamam de vez em quando de alguns problemas, mas sentem-se bem por morar ali e são orgulhosos de ter Nova York como seu lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário