05 setembro 2015

Preciso fugir


Às vezes eu me sinto exausto por ter que falar e fazer coisas que não gostaria. Encosto minha cabeça na janela como se fosse me sentir menos cansado, observo um avião que passa depressa e desejo estar lá: o lugar mais alto para voar. 

Gostaria de cortar as nuvens, de me sentir feliz por elas, de estar no alto. Mas me ensinaram a ser superficial. Disseram que eu deveria ficar aqui e andar numa linha ridiculamente reta, até o final e que, se eu quisesse essas coisas que tanto desejo, deveria ser mais firme e atingir notas e números mais altos, provando que sou melhor do que todos os outros que tem sonhos semelhantes aos meus.

Eu não sou daqui. Não sou dos números, não sou das equações, nem dos sistemas que dividem as funções do corpo humano. Eu sou de um lugar meio longe, onde dão tiros e vidas, onde respiram um ar diferente, onde colocam purê no cachorro quente.

Não sou das dunas, nem gosto tanto de camarão assim... Não sou do lugar onde não valorizam as páginas e as palavras. Eu sou de um lugar cheio de imperfeições, problemas e extremamente bonito. Eu sou de um lugar completamente meu.

2 comentários:

  1. Nossa Lucas, que lindo! Não sei porque, mas acho que me identifiquei um pouco. Você é muito bom com as palavras, está cada dia melhor! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Brigado, Elisa! Quem sabe você não pertence algum lugar que precisa estar hoje?

      Excluir