30 dezembro 2015

A desconhecida


Era uma sexta comum na vida de George. Um bar cheio, assim como o copo. Mas algo atípico estava prestes a acontecer. Uma "garota" aparece para George clamando por ajuda. Somente ele pode a ajudar. Mas quem é essa garota? E por que está tão desesperada?


Acontece que George vive um amor e essa garota é sua ex que aparece depois de anos e anos só que com outro nome.

O livro é contornado por suspenses e a história vai sendo construída aos poucos. Não vem tudo mastigado, isto é, a princípio não é fácil compreender com clareza o que o autor quer passar. Reli algumas vezes alguns parágrafos. Não houve uma sintonia inicial. Aos poucos fui me envolvendo, mas não muito.

Eu não tenho o costume de ler thrillers e talvez tenha sido esse o problema que explica essa minha conduta quanto leitor. 


Com certeza, esse é um livro que eu não gostaria de reler. Principalmente por um fato: a narrativa. Eu sou completamente atraído por narrativas no passado e, nesse livro, existe uma indecisão. Hora está no presente, hora no passado.

Disso eu tenho certeza de que é um lado negativo mesmo. Quanto ao fato de eu não ter gostado da própria história, pode ser que seja apenas uma indisposição pessoal quanto ao gênero. E por isso, quero a ajuda de vocês. Quem aqui já leu thrillers, inclusive "A Desconhecida"? Concordam ou discordam? Louco pra saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário