20 fevereiro 2016

Carta aberta à Maddu Magalhães



Maddu,

Uma coisa que sempre foi complicada para mim são os princípios. É difícil decidir como começar algo, porque é natural pensar mais no objetivo final(apesar de nem tudo ter objetivo) e,só depois, pensar em como iniciar. Sempre mentalizo uma sequência de coisas que quero dizer, como se fosse uma história mesmo. Mas, devo dizer que as palavras postas aqui são confiadas às pessoas que passam seus olhos de lá pra cá lendo um fragmento do que posso extrair do meu coração para você.

Faz parte da necessidade humana gostar de um livro, de um seriado ou de uma banda que daqui há dez anos, você vai lembrar e dizer: "Que vergonha dessas músicas que eu escutava". Eu uso essa afirmação para explicar o dia que entrei no Youtube e cliquei num vídeo que tinha na capa a foto de uma menina fazendo bico e mostrando quatro Candy Machine's, que são aqueles trecos super retrô que aquele pessoal antigo colocava doces e daí a gente colocava a moedinha e TCHARAM! A mágica que reside no simples. 

Fiquei super empolgado, cliquei no vídeo, mas o fato de eu nunca ter reproduzido tudo o que ela fez no vídeo, me leva a desconsiderar a possibilidade de que aquele vídeo apareceu na minha vida para que eu fizesse um Candy Machine. Acredito que a intenção da vida quando colocou o vídeo na minha aba de recomendados, foi só pra que eu conhecesse ela mesmo. 

Ela é uma menina (mulher é muito sério) que comumente me ensina a fazer umas coisas que eu nunca imaginei fazer, ao invés de simplesmente gastar o triplo comprando determinado produto. Geralmente, a vejo antes de dormir, quando minha cabeça está saturada de tanta coisa que eu já fiz, e é incrível o quanto eu consigo me divertir e respirar de maneira saudável. Então, travo o celular, ponho em cima da cabeceira e vou dormir. 

Aos poucos ela vai fazendo parte da minha vida e nem sabe disso. A internet,realmente, é uma coisa meia estranha. E, sem perceber, gradativamente, meu quarto foi deixando de ficar tão branco, até meu teto ganhou uns itens de decoração. 

E vê só como a vida é mesmo incrível. Há sete meses estava, eu e meu amigo Guilherme, no Rio. Passei a manhã em Rocha Miranda com minha família, comi o que Clara tinha preparado pra gente e ri muito com as piadas de Toinho. Logo à noite, nos levaram para o Norte Shopping, onde assistimos a peça "Meninos e Meninas". Assim que trocamos nossos ingressos (na primeira fileira), falei pra Guilherme: "tô nervoso". Ele me disse que estava sentindo a mesma coisa.

Antes da peça começar, estava tocando umas músicas pop, daquelas bem emocionantes, sabe? e animadas. De repente, as cortinas se abriram revelando os primeiros personagens. Logo em seguida, ela chegou saltitando, com saia preta, blusa listrada e vermelha. Levei a mão a boca, olhei pra Guilherme e nos comunicamos com o olhar,tipo: "Caramba! É ela!"

Meu objetivo nessa carta era só te dizer que, esse menina de quem falo há sete parágrafos é você, claramente. E queria agradecer por abrir para mim a possibilidade de que posso fazer as coisas com minhas próprias mãos. 

                                                                                                       Espero te dar outros abraços,
                                                                                                                                Lucas Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário