26 dezembro 2015

ESPERANDO POR DOGGO


O rapaz do correios interfonou aqui pra casa avisando que havia chegado uma caixa para mim. Disse que ia pegar e me senti super importante. Quando abri a caixa da Novo Conceito, fiquei radiante ao ver "Esperando por Doggo" se revelando o primeiro da sequência de quatro lançamentos que estavam ali. Umas semanas atrás, tinha visto várias fotos com esse livro que já tinha me conquistado pela capa. Não restou dúvidas: essa seria minha primeira leitura do mês.

A noite havia chegado e, como de costume, li antes de dormir. Página 7. O primeiro capítulo de "Esperando por Doggo". De início, sou recepcionado por uma carta que permeia toda a história do livro. 

Clara é casada com Daniel, mas como todo ser humano, Clara muda. Mudamos de opinião, de pensamento, o tempo inteiro, mesmo que relutemos contra esse fato, faz parte da natureza humana. Concordar e discordar. Pensar e repensar. Ela acredita em anjos, inclusive, diz que um sempre está do seu lado. Essa é apenas uma das crenças dela que vêm intrigando Daniel há um tempo, já que ele não concorda com as coisas que Clara diz.


Na carta continha um ar de despedida breve. Clara estava indo para um lugar muito longe e, quando Daniel estive lendo aquilo, já estaria no avião.

Já não custou a partida inesperada de Clara. Ainda havia um elemento deixado por ela e que deveria ser cuidado por Daniel: Doggo! O cachorro que Clara adotara sem apoio de Daniel. 


Doggo e Daniel não se davam muito bem. Uma relação de mordidas. E, por isso, Daniel estava certo de que deveria levar Doggo para onde veio. Mas acontece algo que o faz mudar de ideia. 

Há um humor peculiar que conduz a história de uma forma muito gostosa de se acompanhar. No geral, eu curti. É uma leitura leve e nos diz coisas importantes, como amizade, amor. Uma boa dica para quem está de férias!

Parece que problemas não faltam para Dan, já que está desempregado. E pra saber como ele vai resolver tudo isso, e se vai... Ah! Essa parte o próprio livro conta melhor do que eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário