25 junho 2014

Caixa de correio | Junho



Esse post é o primeiro caixa correio do blog. Para quem não conhece, essa categoria consiste em o blogueiro mostrar os livros que comprou e/ou ganhou durante o mês e contar um pouco sobre cada um. Isso pode deixar vocês com vontade e acompanhar o que cada um lê. 

O primeiro livro que comprei foi "Um caso perdido" de Collen Hoover. Fala sobre uma garota de 18 anos chamada Sky: uma garota que sempre estudou em casa e ama namorar. Como diz na orelha: "cataloga garotos como sabores de sorvete", mas nenhum deles tem um sabor especial. Deseja entrar para o ensino médio em uma escola normal e sua mãe finalmente a deixa ir. Acontece que a sua melhor amiga que acompanharia Sky na escola, viaja para a Itália por conta de um intercâmbio. Comprei esse livro por duas causas: a história, obviamente, e também por causa do último vídeo da Pam, garota it. Quem acompanha o blog desde o endereço passado, sabe que eu amo os posts e vídeos dela e as suas opiniões são bem construídas e seguras. Geralmente, os livros que são "seus queridinhos" são livros de alta qualidade.

Depois, encontrei bem na frente: "Eleanor & Park". Não pensei duas vezes: peguei o livro e ponto! Eleanor era uma garota esquisita e novata de uma grande cidade, e todos os dias sentava ao lado de Park no ônibus. Todos os dias, Park lia e percebeu que Eleanor lia também os gibis que ele levava. Um dia ele empresta um dos seus gibis para ela e inicia-se um diálogo, até que eles se apaixonam. 

Avistei a lombada do livro: "A menina que colecionava borboletas" e agarrei, antes que algum vendedor me falasse que o livro tinha esgotado ou que só tinha na outra unidade, etc.. aproximadamente uns dois meses que tento comprar e, por coisa do destino(sei lá!), não consigo encontrar. Mas, finalmente! Já o tenho! Esse livro foi escrito pela Bruna Vieira. As borboletas é uma grande metáfora para o sentimento. Segundo Bruna, ela escolheu a borboleta porque ela é rara e morre muito rápido e, às vezes, os sentimos das pessoas são assim. 'Colecionava' porque é uma coletânea de textos e crônicas. O bacana é que, além dos textos, tem algumas páginas especiais com desenhos em frases, feitos pela Malena Flores, e eu sempre falo da capa. É MUITO linda! Ah! Também tem, nas últimas folhas, uma lista de músicas que inspirou ela na escrita. Ansioso pra ler. Creio que irei devorar logo!

Logo depois, achei "O sal da vida" da editora Valentina. Inclusive, uma editora MUITO animadora em todos os pontos de vista. Eles foram super legais comigo no twitter e, logo que eu vi esse livro, peguei para levá-lo. Tem apenas 100 páginas. Vou ler rapidinho e, logo menos tem resenha aqui. Não irei me prolongar muito, porque a temática parece ser simples e, ao mesmo tempo, complexa: qual é o sal da vida??

Outro livro que me chamou pela lombada, e depois a história me fez levar, chama-se: "Um milagre chamado Grace: o amor pode aparecer em diversas formas" de Kristin Von. Depois de ter sobrevivido a uma tragédia em que vários de seus amigos foram mortos, Lila Elliot sabe que suas cicatrizes só amenizarão com o tempo. E ela é grata pelo carinho de sua melhor amiga, que a hospedou em sua casa para que ela não ficasse sozinha e recebesse cuidados. Entretanto, algo em seu coração não consegue esquecer a tristeza e a dor desse trauma. Até que ela conhece Grace, uma golden retriever que sofreu abusos e mau tratos, mas que havia sido resgatada por Adam, um homem de bom coração que não suportou ver um animal tão triste e sofrido. Lila, que tem verdadeiro pavor de cães desde a infância, terá de dividir o espaço com Grace. As duas precisam de amor e de tempo para superar suas tragédias pessoais. Grace mantém distância de Lila, pressentindo o medo que ela sente. Aos poucos, Lila consegue enxergar pelos olhos de Grace o amor e a coragem que são tão importantes para seguir em frente. Que lindo, não é?! Estou louco pra ler!

Estava pronto para levar a trilogia de "A seleção" completa, mas estava faltando na livraria o segundo livro: "A Elite". Mesmo assim levei "A seleção" e "A escolha". O ruim disso é que terei de esperar "A Elite" chegar. Espero que até lá minha vontade não passe! Bom... essa trilogia conta a história de América: uma garota que vive em um país distópico. Filha de pais artistas, pertencentes a casta cinco, tem uma oportunidade única de subir na vida, ou melhor, subir de casta. A seleção: um concurso que seleciona uma garota, entre trinta em cinco, para ser a futura senhora do príncipe. Acontece que América não quer participar disso por conta de Aspen: um cara da casta seis que é apaixonado por América e ela também. Tenso! Será que o amor passa fome?

Último livro! Foi um que eu ganhei na sessão de autógrafos em João Pessoa, da Irene. Ela me presenteou com as memórias de Sidney Sheldoon. Também ansioso para ler! :D

UAU! Que caixa de correio longo, né? Temos bastante coisas para ler! E você? O que anda lendo? Compartilhe conosco! :) 




4 comentários:

  1. Oi, Lucas! Caramba, quanto livro!

    Todo mundo tá falando bem de "Um Caso perdido", mas me recuso acomprar até ler o outro livro da autora (Métrica) que está mofando na minha estante há um tempo :(

    Mas lá no blog tá rolando uma promoção que tem ele como prêmio (ui,ui!) e depois quero resenha pra saber se você achou bom! Já li A Seleção, adianto que é bom (uau, que novidade. Nem tem uma porrada de fã histérico por aí, não é mesmo? hahaha).

    Beijos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito!! Ainda bem! HAHAHA!
      Todo mundo fala de "Métrica" também... eu sempre penso que "Um caso perdido" é um livro vinculado. Amo promoções! Pena que nunca ganho! :'( kkkkk
      "A Seleção" é ÓTIMO! Terminei de ler ontem.

      Excluir
  2. Lucas quantos livros perfeitos!!
    Estou super ansiosa pela sua resenha de Sidney Sheldon e Um milagre chamado Grace.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir