16 julho 2014

Adeus, Harry!

Ontem fez mais um ano em que a série de filmes do Harry Potter chegou ao fim. Lembro quando vi o primeiro: tinha comprado os dois primeiros dvd’s e estava ansioso para ver. Fiquei paralisado, completamente. Nem percebi que a noite havia chegado e que eu ainda estava frente a tv assistindo. 

Me lembro, aos dez anos, indo para o cinema assistir o quarto filme, legendado, sem entender nada. Também lembro da vez em que assisti o quinto, sexto... lembro de cada momento que Harry Potter proporcionou. 

No ano em que tornara best-seller, eu ainda lia livros mais infantis, só que algo me chamava atenção e eu QUERIA aquele livro. Ganhei os dois primeiros no meu aniversário, há muuuuito tempo atrás. Inclusive, eu vim reler eles recentemente e fiz um post. Mas, estamos falando da adaptação, claro. 

Da mesma forma que eu lembro de todos os momentos no cinema e em casa, obviamente, lembro da vez em que tinha plena consciência de que aquela era a última vez que teria de enfrentar uma fila enorme e comprar os ingressos pela internet(eu nunca compro ingresso de cinema na internet, prefiro chegar antes). Foi presente de aniversário dos meus 14 anos: ir na estréia da Parte II. Nunca vi um cinema TÃO lotado. Parecia um show teen, sem exagero. Entramos em uma sala errada, depois em outra e em outra. Até que, do nada, estávamos sentados em um lugar legal, prontos para ver o filme começar. E o que acontece? A fita do filme pifa e somos direcionados para outra sala. De verdade, aconteceu! Não é ficção. Eu queria ver logo( quem sabe como termina a parte I, sabe como eu me senti ), não aguentava mais. Ao mesmo tempo, queria que os filmes e livros tivessem continuidade. Sentamos e assistimos o filme. E, acabou! :( Fui iludido ao ponto de achar que Harry Potter existiria eternamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário