08 agosto 2014

"A Elite" | Kiera Cass

Editora: Seguinte
Preço: R$29,90 (livraria física)
Páginas: 354
Como já tinha postado em texto e vídeo, estou lendo a trilogia de "A Seleção". Inclusive, já resenhei o primeiro livro e você pode ler clicando aqui.

No segundo livro, América continua com seus medos e indecisões. Portanto, a história ganha um novo rumo, com a mesma roupagem. Porque agora, o castelo ganha uma nova pessoa que pode confundir os sentimentos dela. Pessoa essa que deixou os queixos dos leitores caidos no primeiro livro.

A história te consome. Lembro que da primeira vez que peguei para ler, engoli 100 páginas em pouquíssimo tempo. Depois, tive dificuldade de continuar em função de duas coisas: tempo e continuidade na narrativa. Acho que, em algumas partes, a Kiera se estendeu muito e nada acontecia. Na verdade, esse "erro" aconteceu muito mais em "A Seleção" do que "A Elite", mas é bem comum que isso aconteça com os livros. No meu ponto de vista, atrapalha, às vezes. Todo final de capítulo deveria acabar, tipo... BAM! para que o leitor tenha vontade de engolir o outro capítulo e, quando menos esperar.... acabou!

Mas, isso não torna minha classificação do livro ruim. Pelo contrário. Acho que esse livro é o melhor da trilogia. Usei o termo "acho", porque estou lendo o terceiro, então... só vou poder dizer depois. Acho muito difícil "A Escolha" barrar "A Elite".

Um livro muito bem escrito, tira seu fôlego, na maioria das páginas... é incrível! Depois de ler "A Seleção", posso dizer com propriedade que "A Elite" é maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário