18 agosto 2014

Dicas de sobrevivência | Bienal do Livro


A Bienal de São Paulo está próxima e, como sabemos esse é O EVENTO literário. Como um oscar para os autores e os dias mais felizes na vida dos leitores. Infelizmente, esse ano não estarei lá, mas mesmo assim, irei dar umas dicas para quem quer ter uma Bienal maravilhosa, que é o que desejo à todos vocês!

  1. Não compre seus ingressos no dia: Tem gente que chega às seis da manhã, com a Bienal abrindo somente às oito. Comprar os ingressos na hora não é uma decisão muito inteligente porque vai ter MUITA gente.
  2. Leva uma bolsa para guardar coisas que você precisar: Carregue água para todos os lugares dentro da sua bolsa e leva uma barrinha de cereal, alguma coisa para que não fique muito tempo sem comer. Lembre-se que o local que vende comida lá é um pouco caro e bem cheio.
  3. O mais legal da Bienal é conhecer os autores que você curte, pegar o autógrafo. Muitas vezes, nem tem promoção dessa forma que as pessoas esperam. Tem bastante promoção na intrínseca, mas da mesma forma que tem livro por R$5,00 , tem por R$40,00... Então, aproveite para conhecer seus escritores preferidos.
  4. Se liga para não perder seu horário: Fique atento aos horários de distribuição das senhas de sessão de autógrafos dos autores. Tem editora que entrega as senhas de manhã e a sessão só acontece de tarde. Então, fiquem atentos à isso. Se seu número for o 2, por exemplo, não significa que sua posição na fila é a segunda. Então, se você não chegar na hora, o evento vai acabar sem seu autógrafo, provavelmente. Presta atenção!
Eu desejo uma Bienal inesquecível e maravilhosa para todos que vão. Aos que não vão, vamos chorar juntos.

3 comentários:

  1. Essa bienal vai ser uma loucura. Principalmente no dia 23 com a Cassandra e a Kiera lá *-*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Lucas, já estou chorando desde ontem e vc? rsrsrs
    Apesar de não ir à bienal, acho mto interessante ler dicas como estas. Não vou neste ano, mas no próximo com certeza irei, e é bom já se programar.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tô muito triste, Biaaa! :'(
    Caraca! Nem próximo ano eu vou à Bienal! Só na próxima de SP. Maldade! :'(

    ResponderExcluir