12 agosto 2014

F.A.Q | Perguntas que sempre me fazem

Algumas pessoas me mandam inbox no facebook e, às vezes, também descobrem meu whattsapp e enviam perguntas e perguntas. Acontece que existem muitas repetidas e, por várias vezes, tive que responder a mesma coisa para dez pessoas. Então, nada mais justo do que tirar todas as dúvidas de uma vez só! Peguei as mais frequentes e trouxe para esse post! :)

1. Quem faz o desing do blog? 
Inicialmente, quem fez foi a Luísa Mello, do blog "De mãe para filha". Com o tempo, fui aprimorando o HTML e, hoje, vou tentando editar uma coisa aqui e ali.

2. Que programa você usa para editar vídeos? 
Eu uso o Premiere. Mas, não entendo muito dele. Aos poucos, vou adequando.

3. Como decidiu ser escritor? 
Acho que foi um chamado. Simplesmente, escrevi, escrevi... desde a infância. E, descobri que é isso que quero fazer até o fim da vida.

4. Como se publica um livro? 
Existem dois meios. Você pode publicar por meio de uma editora. E, isso pode ser assunto para o próximo post. Geralmente, é enviado para a editora um original que será avaliado e, com o tempo, você tem a resposta. Então... paciência! A segunda forma é a auto publicação. Funciona da seguinte forma: você procura os serviços de uma editora/gráfica para a produção do miolo e impressão. E, corre atrás!

5. O seu livro tem em todas as livrarias do Brasil?
Infelizmente, não! A tiragem foi em uma quantia pequena e, por isso, não é possível encontrar meu livro em outras livrarias do Brasil. 

6. É possível ter um lançamento de "Caçador de Palavras" na minha cidade?
Sim! É possível. Mas, existem muitos fatores para que eu chegue até aí. Tem passagem, estadia, etc... e, na maioria das vezes, uma livraria não cobre isso. Mas, você pode enviar um email para: escritordeconta@gmail.com, caso aconteça algo.

7. Te vejo na Bienal?
Não conseguirei estar na Bienal esse ano por inúmeros fatores. É um sonho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário