24 agosto 2014

Na orelha do livro | John Green

"Tudo que é construído, termina por desmoronar" (Quem é você,Alasca?)

O autor que escolhi para essa semana de Bienal foi John Green. Além de autor da semana aqui no blog, é o aniversariante também! :) John nasceu dia 24 de agosto de 1977 em Indiana, EUA, e logo mudou-se para Flórida. Em 2000, formou-se em Estudos Religiosos e Inglês. Em seguida disso, trabalhou por cinco meses em um hospital pediátrico. E é nesse ponto que as palavras encontram John. Seus planos indicavam o caminho da espiritualidade: ele queria ser padre! Mas, esses cinco meses no hospital fez com que mudasse de ideia e seguisse o caminho da escrita. Seu primeiro livro chama-se: "Quem é Você, Alasca?", publicado em 2005. Hoje, vive com esposa e filhos na cidade onde nasceu.

O famoso "A Culpa é das estrelas" foi inspirado na história de Esther Grace, portadora de câncer. Mas, o autor deixa claro: "não é uma biografia!" ele criou a história.

John criou um canal no youtube com seu irmão. Ele fala rápido(demais).

Hoje, dia 24, aniversário do John Green, a editora "Intrínseca", que publica boa parte de seus livros aqui no Brasil, publicou imagens nunca publicadas. Olha só que legal:






2 comentários:

  1. Tá na cara (do nosso blog) que somos grandes fãs do papi John.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir