23 setembro 2014

"De Volta Aos Sonhos" | Bruna Vieira


Estava me preparando para passar uns dias em Minas. Depois de ter arrumado a mala, fui por as coisas na minha bolsa de mão.

Remédio para alergia: ok
Celular: ok
Carregador: ok
Carteira: ok
Escova de dente e pasta: ok
Caderno: ok

Calma... Tá faltando alguma coisa. Sempre que eu viajo de avião não consigo dormir. O que fazer enquanto todo mundo dorme e eu fico observando a baba caindo do colega da poltrona do lado? Ler um livro! :D

Antes do embarque, passei no shopping e comprei o tão esperado "De Volta Aos Sonhos" da Bruna Vieira. Eu acompanho a Bruna há um tempinho pelo blog, mas principalmente pelo youtube e pelas redes.


O livro conta, ou melhor, continua a história de Anita: uma mulher de 30 anos que volta ao tempo por conta de um blog que escreveu aos quinze anos. "De Volta Aos Sonhos" é a continuação de uma trilogia com essa mesma história, portanto com acontecimentos diferentes. Nesse segundo livro, Anita volta ao passado novamente. Em paralelo, decide o que cursar na faculdade, viaja para trabalhar em outro país e percebe que o amor da sua vida vira uma estrela. Então, começa a pensar em si e seus sonhos, fazendo com que volte ao passado e desvende mistérios.

O livro é muito bom! Te prende de verdade. O que mais gostei de perceber foi a evolução da forma de escrita da autora. No primeiro livro("Depois dos Quinze), percebemos uma coisa pessoal. Já no "De Volta Aos Quinze, uma introdução do que vem ser a história. "A Menina que Colecionava Borboletas" é brilhante e segue um pouco do que é o primeiro livro. Já esse segundo livro do romance ultrapassa todas as expectativas. O livro foi bem escrito e transmitida todas as sensações dos países citados. Aposto que todas as pessoas que leram e gostaram querem ler a continuação. Porque o final é que nem o penúltimo livro de Harry Potter: a gente quer saber como vai terminar tudo, mas não quer que termine (analogia engraçada, mas é!).


Nenhum comentário:

Postar um comentário