28 setembro 2014

Quem sente por você?


As piores pessoas são aquelas que matam sem faca. Aquelas que matam com a pior arma de todas: a palavra.

Dia desses estava no twitter. Como essa rede social é conhecida como local para reclamar da vida, comecei a perceber a quantidade exorbitante de pessoas que desabafam na internet sobre algum tipo de preconceito que dizem na escola. Parece que essas coisas só acontecem nos filmes da Disney em que a protagonista tem cabelos morenos e entra na banda da escola, mas a loira linda não pode perder sua pose de popstar. Por isso, a loira linda espalha mentiras da protagonista. E, no final, a protagonista é feliz, maravilhosa! Pra sempre!

No plano real, os filmes não existem(mas isso não impede de você ser a protagonista que canta e pisa na cara de todos no final).

A questão é: não importa se você é alta, magra, branca, negra, se tem espinhas, se não, se tem cabelo azul, branco, roxo, amarelo, vermelho, se tem orelhas grandes ou pequenas demais, se tem o nariz torto ou grande, se tem sotaque carioca, paulista, nordestino, mineiro. Você é você e somente VOCÊ seleciona aquilo que quer ser.

2 comentários:

  1. Muito legal Lucas, parabéns!
    Beijos.
    www.demaeprafilha.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lucas amei esse texto. Você disse tudo. Eu realmente me sinto incomodada em presenciar esse fato nas redes sociais. Acontece todos os dias em todos os lugares... Não sei qdo começou, mas tem e deve parar. São muitos casos de jovens deixando de estudar por sofrerem preconceito, e são inúmeros os casos de vidas interrompidas devido ao preconceito.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir