10 outubro 2014

Lançamento de "Poetguesse" | Agenda


Apesar do início do ano ser um recomeço, planejamentos e sonhos do passado podem concretizar-se em um novo ciclo da vida. Eis que Natália Parreiras Rubra (aquela ruiva cativante, simpática, inteligente e etc...) começa o processo de um projeto que surgiu ao natural: Brazilian Poets Society. Um grupo de vários jovens e de diversas localidades do país unem-se em um grupo fundado por Natália, carinhosamente apelidada de Naty pelos mesmos.

A comunicação via Whattsapp e Twitter possibilitava debates poéticos que apresentavam sempre uma margem de diferenças nos pontos de vista, o que fazia com que os jovens crescessem interiormente e transmitissem todo seu sentimento e evolução na poesia e prosa.

Os textos começaram a ser publicados por um site americano, mas presente em 172 países. As palavras fluíram de acordo com as vivências e inspirações dos autores. Foram selecionados vários e unidos no livro. 

O grupo tem como padrinho Paulo Coelho, que escreve o prefácio.

Drew Bartkiewicz, criador do lettrs.com e um grande utopista, bancou a primeira tiragem do livro. Com produção de impressão em Nova York, EUA, o livro chega ao Brasil nesse domingo, dia 12, às 16 horas na Saraiva do Village Mall, no Rio de Janeiro, onde a maioria dos autores estarão autografando e distribuindo gratuitamente os exemplares daqueles que chegarem no horário marcado.

No dia seguinte, alguns autores ainda irão participar de outro evento. Dessa vez, estarão encaminhando-se para Ipanema no Ateliê de ideias, onde estarão às 20 horas. O evento é gratuito, mas por ter vagas limitadas, requer sua confirmação pelo e-mail ateliedeideias123@gmail.com 

Com muito orgulho, faço parte não só do livro, mas da história do grupo. Não estarei presente no domingo, mas digo aos cariocas e os que puderem ir: prestigiem esses jovens de caminhos positivos atípicos. Incentive-os indo!

5 comentários:

  1. Amei saber do evento!! Muito legal mesmo! Pena que você não estará lá para eu te conhecer!! Eu vou tentar ir, mas não é certeza ainda. O livro parece ser muito bom mesmo!! Curti!!

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  2. Olhaaa, super legal o projeto, adorei!
    Vou tentar dar uma passada no Village para pegar meu exemplar *-*

    Beijão, Lucas!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos pela iniciativa inspiradora. A Lucas pelo empreendedorismo e sensibilidade, notáveis num mundo contemporâneo. Explico: Empreendedorismo sem sua finalidade basilar encontrar-se impregnada no capitalismo puro e cru, mas na partilha do que não se pode presumir valor, é no mínimo notável. Sensibilidade, dada a dificuldade em cultivarmos nossos sentimentos mais positivos, ante um mundo cruel e degradante, transporta o status de ser sensível, a uma condição uma humana singular.

    ResponderExcluir