20 novembro 2014

As 5 Melhores peças de teatro que já fui





Uma das coisas que mais gosto de fazer na vida é ir ao teatro. As coisas mais simples nos teatros, em especial os antigos, os tornam especiais. O cheiro de tuti fruti da fumaça artificial, os morcegos voando no teto, a cortina vermelha, a cadeira um pouco antiga, o chão com piso parecido com o da casa de avó e o palco pequeno e fundo.

Decidi compartilhar com vocês as 5 melhores peças que já vi na vida! São peças de teatro que, de alguma forma, fizeram com que eu saísse renovado dali.


Scooby Doo e a aventura fantasma:
Essa foi a primeira peça de teatro que vi. Tenho lembranças do cenário escuro e da forma com que, incrivelmente, fiquei atento ao palco e tudo o que acontecia. Hoje em dia, essa peça(com alguns atores e atrizes diferentes) fica em cartaz por dois dias em algum lugar e depois some. Ah! Os atores se parecem muuuuito com os personagens!


Amigos, amigos. Amores à parte!
Essa, com toda certeza, foi uma das peças mais emocionantes e criativas que já vi até agora. O cenário é curto e dinâmico. A peça conta a história de João Pedro que é um advogado que foi morar um ano em Nova York para realizar um curso na Organização das Nações Unidas (ONU). A questão central é que, na véspera da viagem, a sua melhor amiga, Catarina, revela que é apaixonada por ele. A partir disso, eles tentam se comunicar pela internet, vivendo  amor e a amizade à distância.


Xanadu
Caramba! Esse é demais! "Xanadu" foi meu primeiro musical. Sempre tive uma visão chata dos espetáculos cantados, mas acabei desmistificando isso quando fui ao teatro naquele dia. Na peça, os deuses da mitologia grega descem à terra para ajudar os humanos. Entre eles, Clio - uma semideusa que adota o nome de Kira quando se disfarça como terrena -, que vem ajudar Sonny Malone, um artista incompreendido que pretende abrir uma casa noturna diferente de tudo que havia sido feito até então. Para isso, ela conta com a ajuda de Danny Mc Guire (Sidney Magal, que também interpreta Zeus). Agora, vê só:  o cenário base é inspirado numa pista de skate de Los Angeles, com referência estética dos grandes grafiteiros, que tiveram seu último estouro justamente nos anos 80. Incrível!


Conto de Verão
Com Felipe Simas, Julia Oristânio, Alice Wegmann e João Vithor Oliveira , a trama traz as experiências de 4 adolescentes que se tornam amigos durante as férias de verão. A comédia romântica aborda a descoberta do sexo, o valor da amizade, a escolha da profissão e toda a vivência da juventude. Essa peça é muuuito legal! Vi quando estava no Rio.


Meu passado não me condena
Última, mas não menos importante! A peça é da Fernanda Souza. Só ela no palco, contando sua (divertida) história de vida. O que torna essa peça mais especial é o fato de ela emanar energias positivas e plantar coisas boas no coração de quem está assistindo.


Eu sei que ir ao teatro não é uma coisa tão rotineira e isso torna esses eventos cada vez mais especiais. E vocês? Costumam ir ao teatro? Qual a peça preferida de vocês? Me contem, por favor! Quero saber!



4 comentários:

  1. Oi, Lucas! Primeiramente, parabéns pelo blog! Você está a cada dia se aperfeiçoando ainda mais! E deu para perceber isso com este post. Esse post foi a cereja do bolo! Foi algo que sempre faltou (mas não se sabia o que) e agora você descobriu, para aumentar a qualidade do blog ainda mais. AMEI. Simplesmente AMEI. Mesmo. Fiquei bastante feliz quando vi o tema do post! Só não achei que as cinco peças escolhidas seriam essas, hahaha. Sério. Achei que seriam outras... Mas é isso! Faça mais posts sobre teatro, peças, cinema, por favor!!! Enfim, parabéns! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo!

      Poxa! Que coisa maravilhosa! Eu fico muito feliz em poder contar com você para me acompanhar nesse crescimento. Farei mais posts sobre teatro e cinema sim! <3

      Excluir
  2. Oi, Lucas!
    Esta ai uma coisa que eu raramente faço, assistir uma peça de teatro. Tenho até vergonha de dizer isso.
    Mas vou aproveitar as campanhas de popularização do teatro e da dança aqui em BH, que sempre tem nas férias, pra ir!
    Beijos
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir