11 novembro 2014

Música e escrita


A música faz parte de um processo no qual muitos autores participam no ato da escrita. Naquele dia de inspiração, toma um banho gelado, veste uma roupa fina, liga o computador, abre o caderno. Liga o ventilador porque já ficou calor, põe o play no som, senta e escreve. 


A sintonia, o instrumental e a voz conduz quem escreve e leva aos lugares do nosso mundo. Diante do peso das coisas ao nosso redor, uma música nos permite mergulhar dentro de nós mesmos e de lá buscar novas histórias e criar novos personagens, novos eus (porque todo personagem é um pouco da gente).

Uma cantora que tem participação efetiva nas minhas playlist's de inspiração é, coincidentemente e felizmente, uma cantora que mora na mesma cidade que eu! Chama-se Camila Masiso!

E, por mais uma coincidência.. encontrei a mesma, por acaso mesmo.

Camila lançou seu primeiro disco há quatro anos atrás, intitulado "Boas Novas". Desde então participou de shows, fez uma turnê muito bacana em outros países e, em abril desse ano, lançou o incrível "Patuá". O CD é incrivelmente recheado de coisas diferentes. A capa é muito criativa, inclui um DVD e o encarte é muito legal!

Se você quiser conhecer um pouco das músicas de Camila, clica aqui! :)

Ah! Gostaria de finalizar esse post fazendo duas perguntas: Que músicas inspira você? 
Você gostaria de ganhar um CD "Patuá"? (pensando em uma promoção. O que acham?)




11 comentários:

  1. Respostas
    1. Se você for de Natal... comprei na cooperativa da UFRN.

      Excluir
  2. Eu quero ganhar esse cd

    ResponderExcluir
  3. A capa do CD é linda, tem uma proposta única, assim como as músicas provavelmente têm, pelo o que eu pude notar com o pouco que escutei! Amei!!! Seria MARAVILHOSO uma promoção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei, Anônimo! Vamos fazer essa promoção, então? :)

      Excluir
    2. Mas pra participar tem que dizer seu nome, hein?

      Excluir
  4. Lucas, não conhecia essa cantora ainda :D Vou já já jogar no YouTube pra conhecer melhor o trabalho dela. Amei a dica :)
    Beijos
    Iris Figueiredo
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iris, que legal ter você pelos comentários! <3

      Espero que tenha gostado!

      Excluir