24 dezembro 2014

"Deixe a neve cair" | John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Hoje é dia de véspera de Natal e nada melhor que um bom livro pra entrar nesse clima natalino. 



Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.


O livro é dividido em três contos de Natal escritor por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. 

O primeiro conto é "O expresso Jubileu" escrito pela Maureen Johnson. A personagem principal desse conto é a Jubileu. Na véspera de Natal, os pais dela foram cadeia por conta de uma confusão na hora de efetuar uma conta. Jubileu quebra todas as expectativas desse dia quando sabe desse episódio ocorrido com os pais e acaba tendo que pegar um trem e ir pra Flórida para passar o Natal com os avós. Durante a viagem, uma tempestade de neve inviabiliza o caminho e ela acaba parando em uma cidade desconhecida pela personagem. No final, Jubileu acaba passando o Natal na casa de uma pessoa que ela não imaginava passar, nem conhecer. Esse conto é tipo um filme da sessão da tarde que não seja tão previsível assim.


O segundo conto se chama "O milagre da torcida de Natal". Existia um grupo de amigos ( JP, Tobin e Duke ) que estavam na casa de um deles porque os pais de Tobin não conseguem chegar por conta da tempestade de neve. O amigo de Tobin (personagem figurante do primeiro conto) liga para ele chamando-o para a Waffer House porque tinham várias garotas de torcidas por lá(garotas essas que aparecem no primeiro conto também).


No terceiro conto, todos os personagens se unem e as histórias se conectam de forma a concluir os contos como um sendo fragmento do outro. Eu achei essa ideia muito original. Você tem a impressão de que nunca leu nada igual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário