25 dezembro 2014

Poetguese | Minha participação

A Sociedade dos Poetas Brasileiros,BPS, formou-se no início do ano. O primeiro plano de Natália Parreiras Rubra, idealizadora do projeto, partiu da ideia de chamar alguns jovens para serem pioneiros e incentivarem os demais a escreverem seus poemas, textos, crônicas no site lettrs.com. 



Em um curto tempo, um grupo de extensão maior foi-se formando e as produções textuais iam ganhando um fluxo ágil. Por meio de debates sobre os acontecimentos diários sob um ponto de vista poético, os jovens foram evoluindo de forma gradativa na forma de se expressar e usar a palavra como uma arma para passar por momentos difíceis ou complicados. 


A força que o jovem tem na internet é tão forte que o projeto acabou ganhando uma extensão muito maior do que a imaginada. O grupo BPS estava sendo impulsionado por um grande mestre da literatura: Paulo Coelho. Um apoio essencial e atencioso foi de Drew Bartkiewicz, fundador do site lettrs.com. Ele acreditou profundamente nos jovens e deu a oportunidade deles terem um livro publicado. 


E aqui está o livro "Poetguese"! Cheio de poemas, textos que transbordam a maturidade imatura adolescente (a ambiguidade também é adolescente). Um primeiro passo para cada um deles de cada cantinho do país. 


Ah! E você pode ter esse livro clicando na capa dele aqui na lateral do blog onde tem os livros que escrevi(e, nesse caso, participei).

2 comentários:

  1. Que tudo Lucas!! Amei o projeto e amei mais ainda saber que você faz parte dele. Parabéns!!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir