13 dezembro 2014

"Sonhei Que Amava Você" | Tammy Luciano


Quando estava pesquisando sobre como publicar meu primeiro livro, me deparei com um vídeo da Tammy Luciano. Sotaque carioca forte, sorriso no rosto e desejando felicidade para aqueles que nem ela mesma conhece. Depois daqueles minutos no youtube, fechei a aba com a certeza de que queria, de fato, publicar. Hoje, digo com orgulho e humildade(sim... os dois ao mesmo tempo): senhoras e senhores! meu livro esgotou!!!!! e ainda digo mais! será adotado como paradidático e fica logo ali, do ladinho de Dom Quixote, no primeiro trimestre da sexta série. Pois bem... não vim falar do meu livro, e sim de uma obra a qual levei até o caixa da livraria pelo fato de ter sido escrito por essa autora m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a! Antes de falar sobre "Sonhei Que Amava Você", me permita só mais uma memória rápida. No dia do lançamento da Tammy, estava no carro contando tudo o que sabia da autora. Contei sobre os outros livros, sobre a entrada na editora Valentina(ou editora do cachorrinho), sobre a participação no Jô e, após eu ter dito o que torna essa autora especial, minha mãe logo disse: "Isso é maravilhoso. É muito importante ser grata na vida". Sejam como Tammy: sempre gratos!


Abrir este livro foi como entrar em um jardim cheio de rosas. Eu não ouvi, mas senti a música citada no primeiro capítulo, visualizei perfeitamente a maioria das cenas da narrativa (inclusive aquelas que parecem simples demais). Foi como um botão que acionou todos os meus sentidos.

Aos 22 anos, Kira vive um momento singular em sua vida. Consegue ter uma grande perspectiva de vida, a partir da ideia de que tem uma loja e,com ela, almeja grandes metas profissionais. Portanto, idealizações fogem da realidade. Kira ainda se sente um pouco sozinha (talvez, introspectiva) e incomodada pelo fato de nunca ter namorado e isso gerava um desconforto até mesmo para o lado da sua família. 


Tudo começa a mudar quando Kira tem um sonho. Da primeira vez que ela sonha com um cara, nem dá bola. Tipo.. é só um sonho. Mas, sabe quando aquele sonho fica tão intenso que você acorda se perguntando se aquilo realmente aconteceu? Pois é! 

"Ele está vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas é pouco. Eu quero esse garoto na minha vida."


E agora vou te dar a receita para uma tarde de férias perfeita:
-Brigadeiro
-Sonhei Que Amava Você
-Compartilhar esse post pros seus amigos

2 comentários:

  1. Oi, Lucas!
    Olha que legal a capa que eu escolhi na votação da Valentina ganhou! uhulll!!!rs
    Adorei a sua resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro. Acabei me identificando um pouco com a personagem Kira, que você descreveu. E não foi só isso. Foi pelo seu blog que acabei conhecendo um pouco mais sobre a Tammy Luciano e é muito bonito a admiração que você nutre por ela.
    Fico feliz também com as suas conquistas!
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucas.

    Nossa que lindo tudo o que você disse. A Tammy é mesmo MUITO especial. Na Bienal ela me deu apelido e eu fico boba até hoje quando lembro. Não pude ir ao evento dela pro problemas geografícos, mas uma amiga minha foi e me enviou o livro aitografado, junto com um beijo da Tammy, que lembrou de mim, uma querida.

    Muito especial esse carinho que você nutre por ela.

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir