18 fevereiro 2015

TAMMY LUCIANO | SEMANA DO AUTOR NACIONAL

Foto: Simone Mascarenhas
1. Se você pudesse encontrar a Tammy de 4 anos atrás, que dica daria para você mesma? 
Não entre nessa furada. Ou saia agora enquanto é tempo. kkkkkk Mas falando sério, há quatro anos atrás eu já tinha me encontrado profissionalmente, mas se eu pudesse encontrar a Tammy de uns 15 anos atrás, eu diria para ela não ligar quando alguém falasse que ela não chegaria a lugar nenhum. Existe muita gente descrente, desanimada e pessimista no mundo, mas, se eu não acreditasse em mim, não estaria com livros publicados e muito feliz de ser hoje uma escritora profissional..
2. Você considera cada livro novo seu como um ciclo diferente da sua vida? 
Acho que sim. É louco quando penso onde eu estava quando escrevi esses livros, o que sentia, o que guardava no coração naquele momento e o porquê de escrever aquela história. Porque eu me apaixono por uma trama e só largo quando ela está pronta. Cada livro que publiquei está diretamente ligado a uma fase minha pessoal, a um momento da carreira, aos sonhos que eu tinha naquele instante. Certamente será bacana com os anos fazer um saldo disso tudo.


3. Se você pudesse falar com todos os autores iniciantes agora, o que diria para eles?
Tenham fé e estudem. Não adianta achar que tem talento e não buscar melhorar no português. Também acho importante acreditar, mas sempre com o pé no chão. Vejo muito autor não conseguir porque ele mesmo não acredita. É fundamental não pensar que é o rei, porque a realidade da profissão é de muita batalha, muito estudo, dedicação e acordar todo dia, trabalhando pelas suas histórias. Seja escrevendo ou buscando a publicação. E nunca pense que você não tem sorte, o começo é sempre difícil para qualquer autor.

4. E se você pudesse falar com todos os seus leitores agora, o que diria para eles? 
Outro dia a blogueira Raffa Fustagno me perguntou isso em um evento na Fnac do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e eu chorei ao agradecer cada um por tudo que fazem por mim. Porque eu devo tanto aos meus leitores que isso me emociona. Quando um leitor chora só por estar me conhecendo é uma emoção enorme. Eu tive a minha vida e meu interior transformados por cada um que compra meus livros, gosta do que crio, acompanha, está comigo e acha que eu escrevo algo realmente bom. É para essas pessoas que escrevo. Nunca os meus obrigadas serão o bastante, mas algo que eu faço é estar sempre em eventos, poder abraçar cada pessoa que me procura, cada um que me faz sentir especial quando especial mesmo é a literatura e essa energia linda que giramos juntos.

Um comentário:

  1. A Tammy é linda né? Eu acredito que nunca tinha lido nenhuma entrevista com ela, amei a devoção da autora para com os leitores, e isso me fez desejar ainda mais seus livros.
    Beeijos, você arrasa sempre,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir