28 março 2015

Banda do Mar


"Eu tenho cara de quem escuta que tipo de banda?"
"Acho que você ouve banda do mar."
"Hã? Que banda é essa?"
"Escute!"
"Gostei do nome. Vou anotar." - anotei.

Cheguei em casa, cliquei na música "Mais Ninguém" no youtube e fui fazer minhas coisas. O começo era bem legalzona! Uma batida bem contagiante. Pera. De quem é essa voz? Eu conheço. Abri e era a Mallu Magalhães. Depois aparecia o Marcelo Camelo. Como assim? 

A "Banda do Mar" se lançou no mercado musical ano passado com um disco de 12 músicas. Composta por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira. 


Não sei definir o som da banda: se é pop, rock, pop rock... Ouço um rock só que mais leve. Pop rock? Eu não sou um bom entendedor da variabilidade musical, para ser bem sincero. Portanto, sou o tipo de pessoa que curte um som que tenha baixo, guitarra, bateria, violão, mas que não seja hard,sabe?


A diferença que existe entre "Los Hermanos" (banda a qual Marcelo Camelo participou durante muitos anos e ainda faz shows eventualmente) e a "Banda do Mar" é considerável, mas como é natural assimilar coisas novas com velhas, sempre lembro de algum ritmo ou tom de voz dos "Los Hermanos".


As pessoas que chutaram meu estilo musical acabaram acertando em cheio e me apresentando uma banda hiper legal. Ah! Os shows da "Banda do Mar" está rolando em alguns lugares do Brasil. Como era de se esperar, aqui em Natal não vai acontecer nenhuma apresentação como previsto, mas vai rolar em Recife, que é o mais perto de onde estou. Me contem que banda vocês costumam ouvir ou que cantor(a) descobriram recentemente e gostariam de compartilhar! :)

2 comentários:

  1. Oi Lucas!!
    Eu conheci a "banda do mar" recentemente. Assisti um clipe da banda, e fiquei sem entender: Mallu e Camelo? What?
    Pensei que era apenas uma participação especial, mas bem depois descobri que era "Banda Mar". Adorei o estilo musical, e acredito que é um indie rsrs.
    Beijos
    aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhaushas! Pode ser! Mas no show eles puxam bastante pro pop rock.

      Excluir