26 março 2015

Meus aplicativos de foto preferidos

Na maioria dos posts daqui, eu insiro fotos porque acredito que a identidade visual é muito importante para o crescimento do blog. Algumas(poucas) pessoas me perguntam que aplicativos eu uso no meu celular para editar fotos. Por isso que estou aqui para desvendar todos os "segredos" dos efeitos que eu uso e acho o máximo! 

1. Afterlight


Não poderia deixar de falar sobre esse aplicativo. É simplesmente incrível e fácil de manusear. Só tem um problema: não é gratuito. Só que vale super a pena. Custa apenas 1 dólar.



O aplicativo possui uma câmera própria e tem algumas ferramentas que todas as câmeras profissionais tem, como o famoso ISO. Além do foco automático, também tem o foco manual e a mudança de cores.



Mas você pode também usar alguma foto que tirou no celular e está no rolo da câmera. Existem efeitos prontos e você pode criar seu próprio filtro por meio dos ajustes de cores, luz, etc.


Eu amo essas luzes e falhas de fotos antigas. Inclusive, isso é algo muito interessante. O aplicativo inverte os tempos. Hoje em dia temos câmeras que capturam as cenas instantaneamente, mas o Afterlight retoma o antigo e o torna belo.



Olha como a foto ficou no final. Linda, não é? Eu amei! :) Você pode fuçar e descobrir um monte de coisas novas.


 2. Enlight

O Enlight também é um aplicativo pago, mas vale super a pena. Custa um pouquinho mais que o Afterlight, mas é completo e substitui uma parte muito importante do photoshop, só que no celular.


O aplicativo é meio complexo. Eu ainda estou me adaptando. Se você prefere algo mais simples que tenha tudo, talvez não seja esse. Uma das minhas coisas preferidas são as fontes e os adesivos. Você pode posicionar onde quiser e escolher o que escrever também, utilizando diversos designs de fontes.

3. Faded

Esse aplicativo possui uns filtros bem estilo retrô, mas eu uso basicamente para uma coisa: mesclar fotos. 


É possível controlar a luz, a cor, os ajustes simples de contraste que tem nos outros aplicativos, efeitos diferentes, formatos em foto e o mais legal: misturar duas fotos em fade in ou fade out.


Ah! Esse aplicativo é gratuito!!!!! Yeah! :D 



Ah! Me sigam lá no Instagram e me mostrem as fotos de vocês! Estou louco para ver. Sigo bastante gente e adoro ver fotos diferentes e simples. E, se vocês quiserem, posso fazer mais posts compartilhando aquilo que sei sobre fotografia. Nunca fiz nenhum curso, mas amo fotografar com o celular ou câmera compacta, já que tenho pouco recurso para tirar fotos profissionais, etc.

6 comentários:

  1. Olá, adorei os aplicativos de fotos, amo tirar foto tbm. Parabéns pelo post.

    http://harlleyb.com.br

    ResponderExcluir
  2. Conheço e amo o Afterlight, uso os efeitos dele em TODAS as minhas fotos, estou até começando a enjoar hahaha. Vou baixar os outros e testar!
    Beijos
    http://www.demaeprafilha.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adooorei!
    Vou baixar já kkkk'

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir