25 março 2015

A Mais Pura Verdade | Dan Gemeinhart


Quando a caixa de lançamentos do mês chegou, vibrei ao abrir e dar de cara com "A Mais Pura Verdade". Engoli, literalmente, o livro e isso me fez ficar com aquela "depressão final de livro", sabe? Gostaria de ter lido mais devagar para ter aproveitado mais e mais... <//3 

"A Mais Pura Verdade" é uma história deliciosa e fluida que envolve aventuras, haicais, frio e um cachorro muito fofo. Daí você tira. 


Mark parece um garoto comum. Existem dois nomes super importante para ele: Jessie, sua amiga, e Beau, seu cachorro companheiro e daqueles que a gente acaba se apaixonando, sempre. Se eu escolhesse uma palavra para definir Mark seria atípico: além de ter um desejo super diferente que é escalar uma montanha, ele tem uma doença e precisa ficar no hospital. Acontece que ele deixa as turbulências, a preocupação e a melancolia do tratamento e foge para realizar um grande sonho. 

Deixando tudo para trás, leva uma máquina fotográfica, seu cachorrinho para escrever haicais e um objetivo. 


Esses dias esteve chovendo um pouco por aqui e isso possibilitou uma sensibilidade maior para ler e, de fato, entrei na história. 

Preciso dizer que eu estava com receio: tinha medo do cachorro morrer. Só digo uma coisa: pense isso e será surpreendido(e isso não é spoiler).


Quando você abrir o livro, perceberá que a diagramação é muito agradável para ler e o design foi bem feito e preparado. Tudo remete a uma parte da ideia que traz a história. 


Em cada fim de capítulo, existe um relato que mostra um lado mais intimista ainda da história e isso faz com que você absorva tudo aquilo que o personagem está sentindo. O ruim disso é que você acaba tomando as tristezas dele, mas as alegrias também. 


Eu sempre levo o livro que estou lendo no momento para a escola, porque eu sou daqueles que lê nas aulas de religião, sabe? Acontece que, todas as vezes, alguém me pede para ver o livro que estou lendo ou me perguntam se eu estou gostando. Da última vez, eu estava lendo "A Mais Pura Verdade" e me perguntaram quantas páginas faltava para eu terminar, já que eu estava lendo há um bom tempo. Eu respondi, inconscientemente: "46 quilômetros". 

Em todo início de capítulo tem a quilometragem restante para o fim da viagem de Mark. 


A ideia da "mais pura verdade" é empregada em vários fragmentos do texto. Não importa se você tem 10 ou 80 anos. Nunca se sabe quando a vida se encerra. Ela é imprevisível e cheia de surpresas: vem as boas e as ruins. Aproveite cada segundo indefinido e faça sua história. Busque chegar ao fim da vida e dizer que aproveitou tudo aquilo que teve e realizou a maioria dos seus sonhos. Ao invés de ficar projetando o futuro, o amanhã, aproveite o agora e realize, faça, ame e seja muito feliz. Essa é a mais pura verdade.


Compre "A Mais Pura Verdade" e garanta um inverno inspirador, motivador e cheio de aventuras no frio: 

- Submarino (melhor preço. Apenas R$12,90. Aproveite!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário