07 abril 2015

Lançamentos de Abril

Abril é um mês bem... doce? Mas, no mundo da literatura, todos os meses do ano são doces. Se eu tivesse que escolher uma palavra para definir os lançamentos desse mês seria: doce! Daqui a pouco você já pode encontrar romances, dramas e uma biografia de um gênio da literatura. Olha só:


♥ A LISTA

Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.


Me animou bastante o fato de a autora ser a mesma que escreveu duas obras que todo mundo fala que é simplesmente incrível. Estou super animado para ler! 

♥A PLAYLIST DE HAYDEN
Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
“A Playlist de Hayden” é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Com toda a certeza do mundo, é esse livro que estou mais ansioso e irei começar por ele. Se a sinopse não te convenceu, veja o booktrailer

♥NEVE NA PRIMAVERA

Sinopse: Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.

Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

Acho que esse livro é daqueles que deixa a garganta seca e faz prender o choro. O primeiro ponto que me chamou atenção foi a história em si e os pontos frios da sinopse. A segunda coisa, foi o fato de ser uma mãe que trabalha, rala e assume o papel de mãe e trabalhadora. Vou deixar esse para um momento íntimo do canto menos iluminado do quarto.

♥O MAGO

Sinopse: Sem medo da polêmica, “O Mago” desnuda o passado de um homem que viveu intensamente os seus anos loucos. Nenhum tema foi proibido e nada foi tratado de maneira superficial: do desbunde em plena onda hippie à conexão com o misticismo, que transformaria a persona do escritor em guru espiritual das massas. Das práticas de satanismo à peregrinação pelo caminho de Santiago de Compostela. Da Sociedade Alternativa à vida de celebridade pop. Das acusações de plágio à consagração em países tão distantes quanto Rússia e Arábia Saudita.


Nessa devassa consentida, Paulo Coelho entregou seus 170 diários e um baú de relíquias ao genial jornalista investigativo Fernando Morais, que traçou um retrato preciso e impressionante do maior fenômeno literário já visto no Brasil. Paulo Coelho é o autor mais vendido da língua portuguesa de todos os tempos. Foram mais de 150 milhões de exemplares em mais de 150 países. Seus livros foram traduzidos para nada menos que 66 idiomas.
Sobre a natureza chocante das revelações, o biografado revelaria, tempos depois: Com a leitura de O Mago consegui dormir em paz pela primeira vez em muitos anos . Se a exposição frenética de tragédias e fraquezas pode parecer agressiva para muitos, para Paulo Coelho foi libertadora.


Paulo Coelho é um escritor incrível. Lembro de quando fui pesquisar sobre sua história e ter percebido a sua fé, suas crenças ter me deixado intrigado e feito pesquisar mais e mais. Além de grande mestre da literatura, é uma figura muito humilde e se dispôs para escrever o Prefácio do livro "Poetguese" que participei no ano passado. Amo ler sobre ele. Estou bastante ansioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário