22 junho 2015

Escritores que me incentivam a escrever

   

É praticamente quase impossível que você não conheça o John Green ou nunca tenha ouvido falar de um dos livros dele. 

Acredito que a grande questão que explica essa vontade que sinto de levar meus projetos pra frente quando vejo algum vídeo ou leio os livros do João Verde é que não consigo o visualizar como um astro, uma pessoa inacessível. Por mais que seja muito complicado o encontrar ou obter uma resposta virtual dele, por exemplo, a simplicidade que tem é tão grande que isso não me permite criar a mesma imagem que tenho da J.K Rowling, por exemplo. Vocês me entendem? Esse cara é incrível!! E estará no Brasil próximo mês, e como esperado, não conseguirei ver ele :'( 


   

Paula Pimenta é a responsável por ter me feito acreditar em mim. Ficava pensando: "Meu Deus... Vou ficar com caixas e mais caixas de livros aqui em casa, se eu publicar um livro". Quando conheci a Paula, através de uma amiga minha, descobri que ser autor nacional e lido pelas pessoas era um sonho possível. 

E mais! Tive a oportunidade de dizer isso para ela, pessoalmente, no lançamento de "Fazendo Meu Filme em HQ". Fico chateado em saber que ela retornará a minha cidade, mas estarei viajando :( 


   

Meu Deus, calma, pera, um minuto, por favor. Eu tenho que me conter porque não consigo falar da Bruna Vieira sem ficar animado demais e acabo não conseguindo me expressar bem (e acho que isso não vai ser possível agora).

Vou ser BEM sincero e contar somente e verdade. Há um tempo atrás, eu via o livro "Depois dos quinze" na livraria, abria, olhava as fotos no encarte do meio e falava pra mim mesmo: "Nossa.. Esse livro deve ser brega" ou "Essa menina parece ser sem sal. Sei lá". Uns meses depois, comecei a assistir os vídeos dela no Youtube, sem saber que era aquela garota que eu julgava por aparência. Fiquei "viciado". Vi, praticamente, TODOS os vídeos e amo todos (menos os de maquiagem, porque não tem serventia pra mim). Quando percebi que a Bruna era aquela garota daquele livro, prometi a mim mesmo que nunca mais iria tomar como verdade o julgamento que existe antes de conhecer uma pessoa (e isso é natural. Todo mundo faz isso). 

Comprei "A Menina Que Colecionava Borboletas" e eu AMO esse livro. Inclusive, veja aqui a resenha que é uma das minhas favoritas. 


Eu espero que você tenha gostado desse post. Se você leu até aqui, por favor, me conta nos comentários que escritor(es,as) inspiram vocês a escreverem ou seguir os sonhos de vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário