30 junho 2015

"Primeiro e único" | Emily Giffin


"Primeiro e Único"  conta a história de Shea que tem 33 anos e passou, basicamente, toda sua vida em uma cidade pequena movida por jogos de futebol americano. Desde então, nunca deixou a cidade, cursou faculdade lá mesmo e conquistou uma vaga no departamento atlético, para trabalhar. Ela acaba descobrindo algumas coisas sobre umas pessoas e acaba mudando o seu caminho. 

É isso que a sinopse diz e, é exatamente isso que acontece. Não tinha muita perspectiva para leitura e provavelmente foi isso que fez com que eu gostasse do livro. Entre péssimo, ruim, bom e maravilhoso, digo que é um livro bom, principalmente nos momentos em que você precisa estar mais forte.


A narrativa me deixou mais instigado para continuar lendo, por isso tenho certeza absoluta de que se o livro fosse escrito de uma forma mais ou menos, mesmo que a história fosse boa... eu iria parar. 


É um livro que me fez refletir sobre como as pessoas podem influenciar nas nossas decisões e até que ponto elas podem agir sobre nós. Acredito que seja uma boa leitura para reflexão e aprendizado, não técnico, mas para o crescimento pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário