28 julho 2015

FESTIM DAS 12 CADEIRAS


Sinopse: Festim das 12 cadeiras - Ao comprar um conjunto de 12 cadeiras russas para o jantar anual, um casal homossexual descobre um tesouro embaixo do estofado de uma delas. Com as contas bancárias transbordando, os milionários resolvem manter o tesouro na cadeira e doá-lo ao primeiro convidado que se sentar nela. No entanto, eles percebem que isso será um problema quando um dos convidados não comparece ao jantar.
Estruturando-se nas comédias de costumes, nos deparamos com uma crítica social de um humor ácido extravasante dos diálogos preconceituosos dos personagens mais bizarros que poderiam surgir numa sociedade cheia de interesses.
Narrado de forma corrida como um roteiro cinematográfico e com diversas referências à cultura popular, o autor traça uma paródia ao clássico conto russo 12 cadeiras, de Ilf and Petrov, e ao filme Festim Diabólico, de Alfred Hitchcock.


Quando li a resenha, fiquei mega interessado na história, por tratar de temáticas que parecem ainda ser tabu na sociedade atual. Esse livro é um balde de água fria na cabeça de muita mente fechada. Todas minhas expectativas foram correspondidas. E preciso confessar uma coisa: essa está sendo a resenha mais difícil para escrever, por um simples motivo: não tem como explicar, só sentir, só ler. 


Por sentir essa dificuldade de fazer a resenha, tive uma ideia... irei "transferir" essa tarefa para vocês que acompanham o blog  vocês que fazem a roda gigante girar. Irei sortear esse livro e pra participar é muito fácil! Basta se inscrever no meu canal do Youtube e avisar pra mim por meio das minhas redes sociais ou nos comentários. Quem ganhar vai receber o livro em casa com mais mimos e vai escrever pra mim o que achou depois de o ter lido. E, então, faremos um post junto!

12 comentários:

  1. Oi, tudo bem?! Conheci o blog agora, mas já adorei! Já estou seguindo o blog, o twitter e curtindo a fan-page. Parabéns :))

    Não conhecia o livro nem a editora, e posso dizer que me interessei muito. Parece ser bem criativo, gostei da proposta e com certeza quero lê-lo! ♥

    Abraços do Dan
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/@leitura_dan

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lorde Lucas
    Esses livros que simplesmente nos perdemos nas palavras para resenhar são sempre os melhores!
    A curiosidade (em mim um dom felino) me atacou!
    Me inscrevi no canal hahahaha vai que dou sorte??

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    Promoção 2 anos The Queen’s Castle

    Resenha Premiada – Filha da Floresta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee! Brigado, Ana! Preciso visitar o castelo urgentemente!

      Excluir
  3. Oi Lucas! Adorei o pouco que você falou sobre o livro, a capa também é linda, fiquei muito curiosa pra ler. Já estou seguindo você nas redes sociais e no You Tube, agora é só cruzar os dedos.

    Beijos.
    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa, já que "perderam-se as palavras para resenhá-lo"!

    Beijos ♥
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito bom \o/

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Ansiosa para ver a resenha final! <3 Quando será o sorteio? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! Já realizei o sorteio e a ganhadora receberá logo!

      Excluir