28 dezembro 2015

O Bangalô


Anne não tem lembranças muito doces do passado, já que viveu na Segunda Guerra Mundial. Certo dia sua neta Jennifer lhe entrega uma carta misteriosa, pois não apresentava o nome do destinatário. Nela continha algumas perguntas a respeito de um assassinato ocorrido em 1943.


Não havia outra saída a não ser contar toda sua história. E, a partir disso, conseguimos extrair o lado doce e romântico da vida de Anne em meio a bombardeios. Amigos verdadeiros e um único amor: transparente e firme. Mas, em meio a tudo isso, havia um mistério. 


Tenho orgulho de dizer que "O Bangalô" foi o primeiro livro de romance envolvendo Segunda Guerra Mundial que li. E meus votos são: espero que os outros sejam tão maravilhosos quanto esse.

O livro preenche necessidades e acrescenta informações para mente. É alimento para alma e para o coração. Se você gosta de um romance imprevisível, vai gostar do livro. Se gosta de aprender de romance e de aprender coisas novas (como alguns fatos da Segunda Guerra Mundial), vai amar. Se gosta de romance imprevisível, Segunda Guerra e uma narrativa envolvente, esse livro tornará o seu de cabeceira.

Apesar de não ter gostado da extensão que a autora deu a história, isto é, prolongou algumas coisas que seriam mais interessante terem terminado antes, isso não interferiu muito na minha opinião geral que é positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário