24 janeiro 2016

PRA ASSISTIR ANTES QUE AS FÉRIAS ACABEM


Antes de tudo, posso antecipar o fato de que esse filme foi o melhor das férias e o que me fez virar fã do drama britânico. Percebi que sou muito acostumado ao modelo americano e parece que desgastou minha sensibilidade. Eu espero sempre as mesmas falas, olhares e trilhas sonoras pop. 

Oliver Tate é um garoto de 15 anos que tem seus pais em crise no casamento. Ele observa o movimento da sala, do quarto e vigia os passos deles e percebe o esfriamento da relação. Com isso, a mãe dele acaba reencontrando um velho amigo e eles dois acabam saindo várias vezes sozinhos. A missão de Oliver é afastar os dois para evitar possíveis traições.


Em contrapartida, Oliver começa a namorar Jordana que também enfrenta problemas em casa. Sua mãe está morrendo e não se tem nada a fazer para tentar impedir a morte. Portanto, nem um, nem outro conta sobre seus respectivos problemas, até certo momento. Momento esse em que Jordana se abre, dizendo que estava muito triste por conta de sua mãe. 

Frente a isso, Oliver acha que seus problemas não são maiores que os de Jordana e, por isso, prefere não interferir, mas essa decisão acaba mudando tudo.

 
Sumarine é um filme interpretado mais por ângulos, olhares, expressões corporais, do que por falas em si. Não estou dizendo que o filme é mudo ou com poucas falas. Estou dizendo que a essência é captada pelo silêncio de algumas cenas e pelos olhares carregados dos personagens.

Ainda tem um bônus: soundtrack! Trilha sonora maravilhosa, incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário