22 maio 2016

o jeito dangerous de ser



Me lembro perfeitamente de estar embarcando para o Rio de Janeiro escutando o segundo álbum da Ariana Grande, My Everything. Escutava frequentemente do início ao fim, do fim ao início. Era quase que instintivo. De lá para cá o tempo foi mais rápido que minha capacidade de enjoar de um disco. Quando menos esperei, a música "Dangerous Woman" estava lançada no VEVO da Ariana. 

Basta escutar sete segundos da música, com fones, no volume máximo e, de repente, você consegue capturar com afinco a vibe de "Dangerous Woman". A guitarra executa as mesmas notas que se prologam durante os três minutos e pouco da canção, e o baixo soa um grave que traz uma construção sexy coerente à letra. 




Ariana conseguiu adicionar ao seu talento músicas altamente empoderadas que fazem total sentido desde a letra até a construção instrumental. E, nessa pegada dangerous, ela começou a provocar  todos nós colocando pedacinhos das músicas no Instagram. Ela foi fazendo a gente roer as unhas que nem temos mais de tanto suspense. Para mim, isso foi uma ótima maneira de publicidade, porque a cada dia que ela postava um pedaço de uma música, a vontade de escutar o CD completo era enorme, só aumentava.

Lançado no último dia 20, o tão esperado terceiro álbum da Grande está maravitudo! Sério. Sem condições. É aquele tipo de CD que você escuta levanta as mãos, jogando prum lado, pro outro e com os olhos fechados. 

Apesar de ousada, Ariana não perdeu o estilo musical, o que é impressionante. Muitos cantores e bandas decidiram ousar e saíram da sua essência completamente. Mas, Ariana não! Em todas as faixas existem marcas musicais que ajudam a identificar e construir a imagem da Ari. Seja por aqueles falsetes que é a cara dela, o reverb que ela sempre usa, a mistura de elementos eletrônicos com um pop muito forte e influente. Ou os feats que sempre são maravilhosos!

CARA, SEM CONDIÇÕES! Não tenho maturidade para resenhar esse álbum usando elementos persuasivos e não sendo tão vazio quanto a seguinte frase que findará o post: ESSE CD TÁ MARAVILHOSO ESCUTEM, BEIJOS
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário