09 maio 2014

As 4 capas mais bonitas de autores nacionais

Esses dias estou paranoico com capas de livro. Creio que a minha objetividade constante fez com que isso estivesse acontecendo. Foi em momentos de admiração as capas de livros, algumas da minha estante, que pensei em fazer um post sobre as capas mais bonitas, dividindo autores nacionais de internacionais. E, aqui vai! :)

 

Foto: depoisdosquinze.com
 Acho que essa capa é incrível. Acho não... tenho certeza. A Bruna sempre arrasa na escolha. Como diz: "os email vão e voltam até chegar o que gostaria". Essa persistência vale muito a pena. Não só em relação aos livros nacionais, mas aos internacionais também, essa é, definitivamente a minha capa predileta.




Foto: eumechamoantonio.tumblr.com


A capa é reflexo do texto inteiro. A poesia visual dentro das páginas também está no bordado que é a capa. Um grande labirinto forma tudo. Ficou muito bom e fiel ao texto. Existem livros que tem capas muito boas, mas o texto não é tão bom quanto. E, nesse caso, essa teoria não está aplicada!



Capa em: carolinamunhoz.com.br


Estou encantado com a Carolina. Assisti algumas entrevistas dela(amei a da tv cultura) e estou bastante ansioso para ler "Feérica". Encontrei na saraiva, mas estava amassado :( . É muito ruim comprar algo amassado, principalmente um livro. Portanto, devo comprar na loja física em breve. Também estou bastante ansioso para o livro que está escrevendo com a Sophia. Parece bem eclético e dinâmico. Sinto cheiro de páginas novas por aí!


Foto: facebook.com/lyciabarros

Acho essa capa hilária! Tem uma sintonia incrível com o texto. Esse livro trata de uma história de Shakespeare reescrito por mulheres. Criativo, não?

4 comentários:

  1. Oi Lucas!! Curti muito a sua postagem!Também amo muito as capas! Tem cada uma mais linda que a outra! Das 4 que mostrou, gostei mais da primeira e a última, não curti tanto, mas fiquei com muita vontade de ler o livro!! Deve ser bem interessante!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirelle! Que bom você estar aqui... Bom ter gostado. Super louco pra ler também!

      Excluir
  2. Eu sou uma apaixonada por capas!! Elas não me influenciam na leitura de um livro, mas devo confessar que passo horas nas livrarias admirando-as. É incrível ver como a literatura nacional revolucionou no quesito design. Antes os livros nacionais não eram atraentes, fisicamente falando. E hoje encontramos tantos livros belíssimos e, acima de tudo, bons.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Bia! Faço de suas palavras, as minhas. Obrigado por estar por aqui.Amo de paixão o "A culpa é dos leitores". Um beijo!

      Excluir