13 maio 2014

Minha relação com Harry Potter


Quem me conhece sabe: mesmo sendo SUPER fã dos filmes, nunca me dei bem com os livros de Harry Potter. Tenho os dois primeiros da série há muitos anos. Ganhei quando tinha sete anos. O livro me comprava pela capa que, naquele tempo, era imperdível. O nome em verde me facinava, eu precisava do livro. Foi então que li quatro páginas e larguei. Os tempos se passaram e, mais uma vez... tentei ler. Li dez páginas, não consegui prosseguir. A página não é amarelinha, é BRANCA! Ninguém merece ler livro de página branca. A poeira foi chegando e os dois livros da série continuavam apenas fazendo parte da decoração. Eis que ontem, do nada(e quando digo 'do nada', é do nada MESMO), decido pegar "Harry Potter e a pedra filosofal" para ler. Fui lendo, fui lendo e, quando me deparei, tinha lido 50 páginas. Minha reação foi mais ou menos: "Oi? Estou lendo Harry Potter?". 


Em momento de epifania, descobri que o livro vem no tempo certo. É como uma varinha, por exemplo... A varinha escolhe o bruxo. O livro escolhe o leitor. Esta obra me pegou no tempo certo. Não importa quantos anos se passem. Hoje, tais páginas podem ser extremamente chatas e repugnantes. Mas, amanhã, as palavras podem encaixar de tal forma que te faça envolver, mergulhar capítulos e capítulos. Foi assim que passei umas horas da minha noite. E você? Tem algum livro que antes era ruim e hoje é ótimo? Espero que eu não esteja sozinho nessa!


3 comentários:

  1. Oi Lucas, tudo bem?
    Bom, minha relação com Harry Potter é a seguinte: amo os livros, comecei a ler a saga quando tinha 9 anos (atualmente tenho 22) e ODEIO os filmes. Na verdade considero os filmes uma das piores adaptações de livros, eles mudaram tantas coisas, tiraram tantas cenas que eu considerava importantes e esqueceram de alguns personagens... Enfim, assisti até o sexto filme (esse eu fui meio que obrigada a assistir) e me recuso a assistir os dois últimos.
    Fico feliz de ver que vc tenha mudado de opiniao em relação aos livros, de verdade :)

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/05/a-culpa-e-das-estrelas-o-filme.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? É... filme é filme. Tem coisa que não cabe, realmente. Tentei começar aos 9 também, mas o livro ainda não tinha me escolhido. Quem sabe, quando terminar de ler tudo, não tenha esse mesmo pensamento. Assisti todos! Estou te devendo umas visitinhas, né? Hahaha! Estarei por lá essa semana! :)

      Beijos,

      Lucas

      Excluir
  2. Oi Lucas,
    Primeiramente o blog tá muito bonito e está bonito porquê é muito simples. ^^
    Segundo "Que legal, agora eu posso comentar!!!" \o/

    Agora quanto a HP, eu sofro o mesmo que vocês sofreu, amo os filmes de paixão, mas nunca consegui me dedicar ao livros. Há 3 anos comprei os 2 primeiros, mas nunca li e está semana ganhei a coleção completa do meu irmão e estou procurando animo para começar a ler, espero ser escolhida pelo livro dessa vez ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir