23 maio 2014

SORTEIO: Livro "Caçador de Palavras"

Quem me conhece sabe que estou lançando um livro agora chamado "Caçador de Palavras" e, claro não iria deixar de sortear pelo menos um para vocês. Leia um pouco da sinopse e quem sabe você não fique instigado a ler?

Autor:
Natural de João Pessoa, Paraíba, moro em Natal desde 2007. Aos seis anos fui chamado pelas revistas em quadrinho a escrever e criar minhas próprias histórias. Desde então não parei de escrever. Acontece que todo escritor tem seu momento de hiato e, estava passado por um momento desses, até que deparei-me com um concurso de poesia na internet por Mel Fronckowiak chamado: “Caçadora de Palavras” no qual existia o incentivo da criação de versos e poemas. Em um tempo relativamente curto e posterior conheci outro concurso chamado Flagrante poético por Natália Parreiras que consiste em enviar imagens com linguagens e leituras poéticas. Esses dois concursos fizeram com que eu desenvolvesse um lado adormecido: a sensibilidade na escrita e na imagem. Em meio de tudo isso, entrei para o site Lettrs: plataforma única de envio digital de cartas e poemas. Um site feito para quem gosta de escrever, ser lido e ler. Movido pelo intuito da persistência, sai pelas ruas com panfletos divulgando o link do site para que as pessoas lessem meus escritos e hoje, alcanço um total de quase duas mil visualizações nos textos. De forma impulsiva, comecei a escrever um conto, sem saber onde gostaria de chegar. Ao finalizar o livro, decidi duas coisas: colocar o título em homenagem ao concurso que inspirou-me a escrever e convidar a escritora Natália Parreiras para fazer parte de um pedaço do meu livro. Pedi a meus pais de aniversário uma viagem para FLIPORTO: maior feira literária do Brasil, onde estaria Mel e Natália. Viajamos cerca de quatro horas, nos empenhamos com questão de datas e tudo mais. Ao chegar, a fila para os autógrafos e conversa dava voltas e voltas. Por outros mais motivos, tive que entrar no carro e voltar sem conhecer as escritoras, mas felizmente, minha mãe conseguiu entregar o original para Natália e a resposta foi positiva: a orelha do livro foi escrita por ela. Este ano publico o “Caçador de Palavras” que, ainda pré-maturo, rico em temáticas importantes para a sociedade atual.



Sinopse do livro:
Um adolescente completamente frustrado e alienado nas redes sociais muda-se de Potinópolis, cidade do interior (quase um pedaço de terra isolado do mundo), para São Paulo: extremamente vasto. De malas cheias, segue sempre o fluxo da Avenida Paulista, onde tudo acontece. É nesse lugar de encontros e desencontros que esbarra em uma mendiga que, por mais que pareça ser como as outras, tem uma peculiaridade: descobre a poesia e o amor dentro da figura mais pobre e humilde que já tinha visto.


Como participar:

1. Curtir a página do blog no facebook clicando aqui
2. Compartilhe esse post pelo facebook ou twitter, marcando o "Escritor de conta"
Pronto! Você já estará participando! :)

Resultado:
Quando a página atingir 500 curtidas.

 

8 comentários:

  1. Parabéns!!! o blog está sensacional! mas não posso deixar de registrar aqui minha admiração por você! Lucão, eu não sou testemunha apenas do seu crescimento físico (é um moção lindo), mas o que mais me chama a atenção é ver seu desabrochar para a vida, para as artes e para o enfrentamento das coisas desse nosso mundo que nos empurra a viver no imediatismo, no superficialismo, egoísmo... e você é um jovem totalmente contra a corrente! mantenha-se assim, nos inspirando e dando orgulho aos seus pais, parentes e amigos! Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz em saber!! Parabéns e muito sucesso agora nesse novo cominho!!
    Estou participando com certeza!!

    Mirelle Marques
    mirelleblog@outlook.com
    meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um bom livro. Parabéns!
    Participando do sorteio. :)
    Grande abraço.

    O POETA E A MADRUGADA
    opoetaeamadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dênis!
      Muito obrigado pelo seu interesse! Espero que goste! :)

      Excluir
  4. Ei Lucas, tudo bom?
    Parabéns por esta conquista, deve ser um sonho realizado.
    Fiquei muito curioso para conhecer mais a obra, se for fazer parcerias com blog futuramente, terei o prazer de ajuda na divulgação.

    Adorei o blog, já estou seguindo. Se puder retribuir.
    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Filipe!
      Muito obrigado! Estamos abertos sim a parcerias. Basta enviar um email por meio de "Contato" que logo iremos te responder.

      Excluir
  5. Lucas!! Primeiro, parabéns, tenho certeza que seu livro será um sucesso mesmo antes de ler.
    Estou participando do sorteio *_*
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hey, aqui a portuguesa te deseja a maior sorte e sucesso para este livro e para muitos outros. Parabéns, Lucas !! Já estou participando... :D

    ResponderExcluir