28 maio 2014

TAG: Copa dos livros


Esses dias estive refletindo sobre o que vou fazer no recesso enquanto acontece a Copa do Mundo... Então, em menos de dois segundos, decidi: vou ler!  Criei a TAG chamada de “Copa dos livros”, onde o objetivo é montar seleções de autores de acordo com o gênero literário que os mesmos escrevem. Quem está no seu time? Ou melhor... na sua estante? 

 


 SELEÇÃO BRASILEIRA

Nome: Carolina Munhóz
Seleção: Literatura fantástica
Um pouco sobre: 25 anos, apaixonada por Harry Potter e Paulo Coelho. Vem conquistando o mercado editorial há um bom tempo, autora do famoso "Feérica". Atualmente, fechou contrato com a Rocco para uma trilogia e publica "O reino das vozes que não se calam".

Nome: Raphael Draccon 
Seleção: Literatura fantástica
Um pouco sobre: Autor mais jovem a assinar com editora espanhola. Carioca que carrega vários prêmios merecidos pelos seus trabalhos brilhantes. Atingiu um número de 200 mil exemplares vendidos no Brasil e, esse ano assina contrato com a editora Rocco.


Nome: Paula Pimenta
Seleção: Infanto-juvenil
Um pouco sobre: Mineira apaixonada por música e literatura. Após concluir o ensino médio, entrou para o curso de jornalismo com o qual não identificou-se pelo fato de não poder dar sua opinião. Faz um sucesso enorme com a série de livros: "Fazendo Meu Filme" e "Minha vida fora de série" com a cativante personagem Fani.


 

Nome: Bruna Vieira
Seleção: Infanto-juvenil
Um pouco sobre: Mineira de Leopoldina e moradora da caótica capital de São Paulo. Em tempos de escola técnica, criou o blog "Depois dos quinze" para compartilhar, principalmente com meninas, suas alfições e ilusões amorosas. Aos 17 anos, mudou-se para São Paulo e, então pode trilhar caminhos mais concretos. Autora de "Depois dos quinze", "De volta aos quinze" e "A menina que colecionava borboletas" pela editora Gutemberg. Esse ano, na Bienal, lança a continuação do romance "De volta aos quinze".

Nome: Pedro Gabriel Antônio
Seleção: Poetas
Um pouco sobre: Conhecido pelos seus famosos guardanapos poéticos, lançou seu livro pela Intrínseca recheado de poesia visual e sentimental. Lidera topos de vendas em várias livrarias físicas e virtuais.



http://distilleryimage5.ak.instagram.com/d0481538b21111e3afad1280a38bb2dd_8.jpg

Nome: Natália Parreiras
Seleção: Poetas
Um pouco sobre:Nascida em uma cidade de interior do Rio Grande do Sul, morou por um bom tempo em Recife e, atualmente reside no Rio de Janeiro. Formada em Letras pela UFPE, foi uma poeta precoce. Na adolescência escreve um livro que rende um convite para participar do programa do Jô Soares. Hoje, após três livros publicados, aposta no futuro de jovens poetas por meio do incentivo da escrita e leitura. Fundadora do grupo Brazilian Poets Society.


Qual a seleção brasileira de livros que faz "a sua praia", ou melhor, que faz a sua copa? Conte para nós e sintam-se livres para fazer a tag, desde que creditem.

5 comentários:

  1. Nessa copa começarei a ler "Nunca desista de seus sonhos" de Augusto Cury. E reler, o Inclassificável. <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia :) Acho que a seleção infanto-juvenil faz mais a "minha copa".
    Abraço,
    Isabella
    http://agalileu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei!! Bom tenho muitos autores nacionais no meu time viu, e estou selecionando novos no momento rsrsrsrs.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Suuper curti a ideia !! :D
    Não li nenhum livro dos autores citados, mas já ouvi muito falar do Raphael Draccon e da Bruna Vieira, mas confesso que não curto mais infanto-juvenil, prefiro os livros fantásticos.

    http://carolinaribeirobr.blogspot.com.br/?view=classic

    ResponderExcluir