26 junho 2014

"A seleção" | Kiera Cass


"A seleção" é o primeiro livro da trilogia escrito pela Kiera Cass. A história se passa em Illéa: um país formado por conta de guerras. A sociedade é dividida por castas, tendo no total oito. América, personagem principal, pertence a casta Cinco. Vem de uma família  de músicos e ama cantar! No dia de seu aniversário, corresponde um amor: Aspen, da casta Seis. Cegada por essa paixão intensa, faz de tudo para encontrar-se com ele, sem que sua família saiba. O sonho de sua mãe era que ela participasse da Seleção: um concurso que escolhe uma entre trinta e cinco garotas, que será a futura princesa de Illéa. Tudo isso passado em uma espécie de reality show. América não quer participar desse jogo de forma alguma, mas para não desapontar a família(e nem Aspen), ela vai. A partir daquele momento ela terá de lidar com a fama, as câmeras, a luxuria que rodeia o palácio e, quem sabe,o príncipe não escolhesse o seu coração para ter até o fim de sua vida?


O livro é muito bacana! Por ser uma distopia, cria um outro mundo, diferente dessa realidade em que vivemos. Incrivelmente, a Kiera Cass conseguiu fazer com que eu construísse as imagens nas descrições e os entonamentos reais das falas. Em certas partes fiquei com raiva de Aspen, principalmente no final, e de América, por não ter uma postura resistente diante de certas cenas. Como isso me agoniava! Mas, não influencia na minha opinião quanto a escrita e originalidade da história. Foi a primeira distopia que li com vontade, sem obrigação. E, sim! Vou ler os outros dois livros. "A Elite" é o próximo, mas não consigo achar em livraria física. Já tenho "A Escolha". Eu, realmente, quero saber o que vai acontecer no final disso tudo.



5 comentários:

  1. Quando você começa a ler a Seleção, não da para parar até ler o resto da saga toda UHASHUSA' amo #teamMaxon o/

    maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Quando você começa a ler A Seleção, não da para parar até ler a saga toda hahahaha' amo #teamMaxon o/

    maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca senti vontade de ler esse livro, todo mundo fala bem e tudo o mais, mas não sinto vontade rsrs, eu sei, sou meio estranha haha
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal. Nunca tive vontade de ler "Divergente", por exemplo... Nem "Jogos Vorazes"!

      Excluir