23 junho 2014

DIY: faça sua própria estante

Já pensou em fazer sua própria estante? Uma que ninguém além de você vai ter? Que é sua cara. Para isso vamos precisar de alguns materiais e um deles, sua criatividade. 

É possível optar por papelão. Daqueles que fazem caixas mais resistentes. Entretanto, como vamos fazer uma estante para durar um bom tempo, o melhor é usar madeira. 

O primeiro passo é arranjar uma madeira grande que irá fazer a parte de trás. Mais quatro para fazer as laterais e mais algumas para deixar seus livros. O essencial é pintar antes de pregar elas. Você pode escolher sua cor preferida. E, além da pintura, pode colar um grande adesivo branco, por exemplo.

Em seguida, você pode enfeitar da forma que quiser. Isso deixará tudo mais exclusivo.

Também podemos reciclar as coisas que já temos. Veja o exemplo da mini estante que ganhei no lançamento em João Pessoa: 



Essa prateleira era uma que estava sendo usada. Ju imprimiu uns pássaros e usou a criatividade para enfeitar. Isso você pode fazer em uma estante que já tenha em casa.


Esses fios que ligam os pássaros ao poste feito com papel são fios de carregadores que não tem mais utilidade. O que você fez de diferente na sua estante? 

Caso queira mostrar a sua, envie-nos um email: escritordeconta@gmail.com e iremos fazer um post comentando.


4 comentários:

  1. Acho o máximo criar sua própria estante, inclusive a sua ficou linda e inspiradora. Quando eu tiver uma folguinha vou me empenhar em montar uma :)
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, a minha estante foi feita por mim, adora essa ideai de trabalhos manuais, é uma oportunidade ótima para passarmos nossas características para nossos objetos. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir