10 junho 2014

Então... Assisti "A culpa é das estrelas"


Finalmente assisti "A culpa é das estrelas" no cinema. Cheguei por volta das 14h50 e a sessão começava às 16h15. Nesse meio tempo, fui na livraria para cumprir um desafio(falarei disso mais para frente) e comi. Quando chegou a hora da sessão, me dirigi até a sala e fiquei torcendo para o que os trailers terminassem logo. O começo do filme é, simplesmente, instingante! 

Os cenários eram exatamente como eu imaginei e os personagens também, quanto a característica física. Senti falta de um ar mais debochado do Gus, mas isso não foi motivo para o filme ficar ruim. Preciso dizer também que o Van Houten foi sensacional e exatamente como imaginava. 

Caso você ainda não conheça a história, olha só o que diz a sinopse do filme:

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.


Provavelmente, pelo fato do autor ter participado das gravações, foi motivo para que o texto tenha ficado TÃO fiel ao livro. O último filme que tinha visto, tão fiel ao livro quanto esse, foi "Vidas secas" e é em preto e branco ainda. Algumas falas repeti junto e, incrivelmente, não chorei perto do final. Da mesma forma que não chorei no livro, no filme também não. Deu aquele mesmo aperto no coração e um sentimento peculiar, mas a lágrima não veio. Não sei se é resistência minha, mas é muito complicado chorar em um filme, para mim. Mas, eu super indico que vocês assistam e não tenham medo, porque o filme não é decepcionante, nem os atores, nem o texto. São poucos os filmes que eu consigo sair da sala de cinema e falar: "Que filme incrível!". E, me contem as pessoas que já assistiram. O que vocês acharam?


Trailer:



2 comentários:

  1. Eu não pude ir assistir o filme na estreia, mas vou esse fim de semana =D

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir