06 agosto 2014

Moda & Literatura | Book TAG

Estava viajando pelos vlogs literários no youtube e encontrei essa TAG. Consiste em cinco perguntas, ou afirmativas, que misturem literatura e moda. 

Nos vídeos das pessoas(ao menos os que eu assisti) a pessoa que, supostamente criou, não foi citada. Em todos, as pessoas citaram os blogueiros que indicaram responder.


1. Um pretinho básico
Um livro que todo mundo já leu.


Acho que todo mundo já leu algum livro do Harry Potter.
Escolhi "A pedra filosofal" por ser o primeiro livro da série. A quantidade de fãs desses livros aumentou tanto que, hoje em dia, todas as pessoas sabem que, ao menos, Harry Potter existe e como é. Algumas pessoas viram o filme e depois foram para o livro, ou ao contrário.


2. Um livro "alta costura"
Um livro que vale pagar caro, por conta do seu valor literário/editorial.


Com certeza: "Mau Começo". Esse é o primeiro livro da série: "Desventuras em série". Certamente, o que fará o leitor querer comprar o segundo e, do segundo, comprar o terceiro, e do terceiro, o quarto.... 

Na verdade, esse não é um livro caro. Tem um preço "normal", por volta de R$29,90. Mas, se eu soubesse que essa história me faria continuar, pagaria até mesmo R$50,00. De verdade! 


3. Um livro "fast-fashion"
Leu quando era moda e todo mundo gostou.


Li "A culpa é das estrelas", depois de um pico nos comentários positivos. E, eu gostei muito! Gosto, na verdade. Portanto, não tenho a mínima vontade de reler, porque não há nada que incentive-me para isso. É por esse simples fato mesmo. 


4. Um livro "calça jeans" 
Aquele que é descontraído e agrada todo tipo de leitor.



Um livro muito bom, que li aos 10 anos e releria muitas outras vezes hoje, chama-se: "George e o segredo do universo". A linguagem é muito descontraída, cheia de coisas interessantes sobre a galáxia, o planeta, os buracos negros.... Aprendi muito com ele, e tenho certeza que agradaria leitores das mais distintas idades.


5. Um "livro scarpin bico fino"
Um livro bom, mas que teve desconforto de ler. Seja pela forma com que foi escrita ou de detalhes na história.

Esse livro é "Dom Casmurro": um clássico que muitos já leram. O que interferiu foi a minha edição e a linguagem rebuscada da época. Portanto, a história é muito inteligente. Um ponto de discurso até hoje.

6 comentários:

  1. Amei a tag!! O único que não conhecia era o "George e o segredo do universo"! E amei ver que leu "Mau Começo"! Tenho essa coleção e sou apaixonada por ela! Uma das minhas coleções favoritas, senão, a favorita!! Vou responder lá no blog também!! rsrs

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirelle! Responde mesmo! Eu AMO "Desventuras em série"! :)

      Excluir
  2. Amei amei e amei essa tag. Super criativa. E suas respostas em total sintonia.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas!
    Não conhecia essa tag, mas curti muito sua respostas. Eu tenho vontade de ler "Desventuras em série" porém são muitos livros e não sei muito sobre a estória,, é bom mesmo?
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuuuuuito bom! Basta ler o primeiro para querer ler o resto!

      Excluir