14 setembro 2014

"Eleanor & Park" | Raibow Rowell

Editora: Novo Século
Preço: R$39,90 (livraria física)
Páginas: 325
"Que capa legal. Deixa eu ver se o livro é bom". 
Foi assim que eu coloquei "Eleanor & Park" nas mãos. 
Trazendo citações de grandes escritores atrás e com 
uma proposta aparentemente muito boa, fez com que eu levasse
o livro para casa também. 

A sinopse diz que os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Quando comecei a ler o livro, até a página 59, estava tudo bem. Até que algo estava acontecendo: eu não conseguia ler como leio livros que fico empolgado ao caminhar da história. A ideia de, praticamente, todas as 325 páginas se passarem em um ônibus, me deixou exausto. Além do livro ter sido relativamente caro, a narrativa não é fluida.

O lado bom é que, por passar em um período um pouco antigo, faz referências à várias bandas. Isso é bem bacana. Portanto, no geral, posso dizer que esse é um livro que não tenho interesse em reler.

4 comentários:

  1. Oi, Lucas, tudo bem?!

    Eu estava louca por esse livro, só que aí li algumas resenhas e, bem... dei uma bela desanimada e agora decidi que não vou mais ler! Cheguei a comprar, mas a Saraiva estava demorando para enviar e resolvi cancelar tudo. E me diz, como você conseguiu ler até o final? Eu quando não gosto, deixo de lado e tchau! ahahaha Tudo pelo blogueirismo, né? ahahah

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Be!

      Na verdade, tinha esperanças até a última página. Mas também foi pelo blogueirimos! Hahahaha. Não poderia vir aqui e falar sobre um livro que eu não li até o final. Preciso dar uma opinião de verdade, formada! :D

      Beijo!

      Excluir
  2. Oi Lucas,
    Eu tb estava tão animada por este livro. Agora, não mais rsrsrs.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu tbm tava louca pra ler esse kkkk' ?
    Agora dei uma desanimada

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir