24 fevereiro 2015

CINQUENTA TONS DE OPINIÃO




















Junte opinião com Cinquenta Tons de Cinza e perceba como as pessoas ficam divididas em seus argumentos para expressar uma crítica ao filme. 

Caso você tenha andado sem internet e sem sair de casa, o filme Cinquenta Tons de Cinza é uma adaptação do livro de E. L James. 

Christian Grey é um cara bem sucedido e famoso. Em um dia comum de trabalho, Anastasia Steele o entrevista para sua faculdade. Ela olha ele... ele olha ela. Não preciso nem dizer o que vai acontecer, né? Sim. Há uma atração simultânea. Só que Grey não gosta de um amor comum. Ele gosta do que é carnal e atípico. 

Para falar a verdade, não planejava assistir ao filme porque eu achava que ele ia ser malvado com ela, ia bater, fazê-la sofrer fisicamente. Não era nem por conta das cenas de sexo, afinal a censura me permitia entrar. 

As minhas impressões sobre o filme e as pessoas que foram assistir:

1. A primeira impressão que tive ao entrar na sala foi: a metade das pessoas dali já tinham mais que o dobro da minha idade. Só tinha senhora que aparentavam ter 50,60. Fiquei impressionado. 

2. Na primeira música que compunha a trilha sonora do filme, já tive certeza de que as outras seriam fantásticas, fantásticas! 

3. Assim que iniciaram-se as primeiras cenas em que Anastasia aparecia, fiquei impressionado novamente. Como ela é viajada! Ela fala sussurrando... Acredite! Com uma hora e meia de filme fiquei entediado com ela falando uma frase e ele retrucando tudo o que ela dizia. Bléh! 

4. O Grey não falava de forma brusca com ela, como eu imaginei.

5. As pessoas riam de tudo no filme. Não sei se algumas frases remetiam mensagens irônicas contidas no livro... sei lá! Era mais ou menos assim: Grey diz "Oi". Anastasia diz "Oi?". As pessoas no cinema: HAHAHAHAHAHA.

6. Uma última observação sobre as risadas dos espectadores da sala: não entendi por que as senhoras morriam de rir quando os pelos da perna ou das partes íntimas de Anastasia apareciam. Acho que justamente elas que deveriam não rir.

7. Na metade do filme, nada acontece. É tudo tão parado...

8. Grey é reflexo de muita gente por aí cheio de problemas psicológicos. As suas ações são reflexos dos traumas adquiridos por conta do passado. Por isso ele não gosta que o toquem, que o amem de forma afetiva. 

9. Anastasia também acaba sendo reflexo de muitas mulheres na sociedade atual que, por mais que tenha adquirido muitos direitos durante toda a história do mundo, continua sendo submissa ao homem. Fico me perguntando: por qual motivo isso atrai as mulheres a irem ao cinema ver isso ou ler o livro com uma realidade dessa? 

10. Ah! Ia quase esquecendo. Como a atriz é LINDA! Sério. Fiquei babando. 

11. Que final foi aquele? Quando olhei para baixo, tinha uma das funcionárias do cinema pronta para abrir a porta da sala. HÃ? Pera! Ainda estou descalço e tem um restinho de pipoca. Como assim? Acaba assim? Credo. É melhor ver Bob Esponja na sala ao lado.

Por um lado, o filme me fez refletir sobre os comportamentos do ser humano. Isso foi bom. E a trilha sonora também.
Por outro lado, fiquei frustrado com a construção das cenas, da forma enfadonha dos personagens, com a reação das pessoas que assistiram e aquele final.

4 comentários:

  1. Ainda não li o livro nem vi o filme, e pretendo continuar assim... Acho a história totalmente machista e superficial, mas respeito quem tenha gostado, só não entendo por que o publico feminino ama essa história.
    http://www.demaeprafilha.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Depois de desistir de ler o livro logo na metade por ser tão tosco e machista, dispensei o filme, mas pelo menos me divirto lendo as críticas e posts como esse.
    Tô adorando acompanhar o blog, parabéns e sucesso!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Júlia! o/ Você tá acompanhando? Que legal!!!!! Adoro suas fotos no instagram :P

      Excluir