24 março 2015

Não esqueça de continuar


Querido Lucas,

Sua vida começa no décimo segundo dia do mês de novembro, ano de 1997 e o relógio contava umas sete e pouco. Portanto, os anos passaram e já estamos no vigésimo segundo dia de março, no ano de 2015. 

Se eu pudesse ter te enviado essa carta antes, diria que não se preocupasse. Você está no caminho certo. Ah! Com certeza está interessando em saber o que ainda há por vir. Não tenha esperanças de deixar o desastre no passado, porque quando menos esperar, seu joelho estará ralado de novo. Lembre-se de não correr quando estiver com medo do cachorro e, se você for tocar a campainha daquela vizinha chata, não esqueça de correr mais rápido do que o resto das pessoas. Minta menos para seus amigos. Você é interessante, não precisa vender sua amizade oferecendo uma bola de basquete para jogar ou dizer que já viajou de avião. Gaste menos sua mesada de cinco reais com revistas de Rebelde. Você recortou todas e a maioria está perdida ou decompondo por aí. 

Se a moça que limpa a casa te der a prótese dentária dela, pode jogar no mato. Faça isso porque eu rio dessa história até hoje. Ah! Cuidado com os ovos de chocolate que a escola vai te dar de presente. No dia seguinte, você vai ficar no trono por horas. 

Continue amando seus pais, suas avós e dando importância para os mesmos e evite desapontar eles. Essas pessoas são tão importantes para você que, em algum momento, elas se vão. Até agora foram poucas despedidas, mas logo cedo ainda vai chorar por algo que não faz ideia do que seja. E, de repente, alguém vai se desmaterializar da sua vida. Mas, de certa forma, o amor deixado como herança estará sempre no seu coração e você vai carregar isso para todos os lugares que for.

Por favor, estire a língua e o dedo para aquela professora da segunda série. Queria ter feito isso. Ah! E diga para a diretora que ela não pode gritar com você. Não esqueça as regras de multiplicação e preste atenção nas aulas da sexta série, pelo amor de Deus. Ah! E falando em Deus... Nunca se esqueça daquele dia em 2010 e das suas lágrimas involuntárias. 

Sua vida, até agora, teve momentos maravilhosos. Uma das histórias que você escrevia no caderno do Cebolinha foram o início para ter publicado seu livro. E falando em livros, não empreste os seus. Ainda vai perder muitos. Sei que estou esquecendo de contar muitos fatos, mas tem certas coisas que se tornarão acontecimentos maravilhosos pelo fato de terem sido doces surpresas. 



3 comentários:

  1. Nossa! Que perfeito! Penso muito em fazer uma "carta pra mim" do passado. É até uma forma de expressar tudo o que aconteceu pro bem e pro mal que te fazem ser o que você é hoje! Também acho muito legal fazer uma "carta pra si no futuro". Escrever o que eu quero ser ou onde eu quero que eu esteja daqui a alguns anos e guardar/esconder a carta até esquecer da existência dela e um dia (muito futuramente) lê-la. Acho tão libertador, motivador e inspirador... (Me empolguei demais com esse comentário, agora parei kkkk). Adoro seus textos, seu blog... Me inspira muito a continuar postando no meu!!! Beijão!

    morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!! Fico feliz que tenha gostado! <33 Poxa! Que demais saber que você é daqui! :) Volte mais vezes e comenta! Eu fico MEGA, ULTRA, HIPER feliz!

      Excluir
  2. Arrasou, inteligente e divertido, quem não gostaria de escrever uma carta para o seu eu do passado?! Amei o texto parabéns!

    ResponderExcluir