28 setembro 2015

"Quando tudo começou" | Bruna Vieira e Lu Cafaggi



Eu tenho um carinho ENORME pela Bruna Vieira e admiração pela sua história. Adoro seus livros, seus vídeos, suas playlists no rdio. Mas, como qualquer pessoa, existe a história que vem antes das coisas que você conhece. Existe a Bruna antes do blog, dos livros. É essa que vamos conhecer, só que por meio de uma história de quadrinhos que vai fazê-lo refletir sobre uma série de questões com as quais lidamos todo dia: acontecendo conosco ou com o próximo.

Bruna não era uma garota interessante. Na verdade, existiam coisas nela que não a tornava interessantes para as pessoas, coisas essas descobertas hoje. 

Já estamos em tempo de estarmos carecas de saber que as pessoas criaram um padrão. Bruna não pertence a eles. Ela tem seu jeitinho, seu formato. Isso a fez sofrer por um tempo, mas seus sonhos a mantinham viva.


A HQ ilustra situações que, se não passamos, vimos pessoas passando no nosso cotidiano. Eu, por exemplo, já sofri bastante porque nunca fui como "deveria ser". Sou gordinho, tenho um nariz grande, sou alto, mas não sei jogar basquete e não sou bom em nenhum esporte. Mas sou feliz com meu peso, não me importo como antes. Claro que minha história é completamente diferente da Bruna, mas as nossas se chocam e partes muito específicas. E, se você já passou por uma situação dessas, vai se identificar.


As ilustrações da Lu Cafaggi são absurdamente lindas! Eu gosto de ilustrações assim: que não são exatamente realistas e cheias de traços, mas que são mais sutis e fofas. A personagem ilustrada é um reflexo perfeito de toda a história e os que a rodeiam. E, para minha surpresa, quando estava na metade da HQ comecei a reconhecer aqueles traços de algum lugar. Quando busquei o nome da Lu Cafaggi no facebook, percebi que já a tinha stalkeado.


Além de lindo, inspirador e reflexo da vida, a HQ também é interativa em algumas partes e, juro! Fiquei uns dois minutos acariciando a página.

Onde comprar

Amazon

4 comentários:

  1. Saudações Lorde Lucas,
    Por acaso tem como algum livro ser mais amor que esse?
    Fico babando em todos que vejo e nas postagens, já que o meu ainda vai levar um tempinho para chegar em casa D=

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛

    The Queens Castle

    A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison

    A Chave do Mundo –Livro I: As Torres de Phart Halor

    Tudo que você queria saber sobre Mitologia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anaaaa! Cara, me conta, POR FAVOR, quando você terminar de ler, o que você achou? Sério mesmo. Achei essa HQ a mais fofa EVER!

      Excluir
  2. Que livro fofo *-*

    www.maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir