21 março 2016

Clarice Falcão e seus problemas tão similares aos nossos



Talvez fosse preciso muita tristeza pra coibir minha felicidade que transbordou ao saber que Clarice iria lançar um novo CD. Eu já estava prestes a mandar uma mensagem no Twitter dizendo: "manda umas musiquinhas novas. Brigado!", apesar de saber que ela não gosta do Twitter por ele limitar tanto nossa capacidade de escrever. Concordo. Mas eu ainda continuo amando o Twitter. Enfim! Depois de escrever Twitter três vezes (e agora, quatro), vamos voltar ao assunto e evitar desvios (desculpa. Eu acho que tenho T.D.A).

Assim que eu soube da existência do CD lançando no Spotify, corri pra dar o play e... a pura verdade é que ainda tá tocando aqui no meu computador. Não tá fácil de dar pause, muito menos stop. Acho que, com essa repetição toda, até meu cachorro tá sabendo de cor e juro que minha calopsita assobia alguns trechos de "Irônico".

O que mais gosto nas músicas da Clarice é que a letra é absolutamente contextualizada. É reflexo de uma trama, um acontecimento que cresce ao decorrer da música, como em "Vinheta", em que a personagem parece estar superficialmente preocupada e, nos últimos segundos da música, ela se desespera esperando alguém chegar em casa.

Uma música que me custou tempos de reflexão e, até mesmo, debate com alguns amigos, foi "A Volta do Mecenas" em que se espera a volta de um Mecenas para que a conotação da arte seja outra, de maneira que os poemas e as músicas seriam apreciadas e deliciadas. Há muito o que debater e refletir sobre essa letra incrível! (acho que vou fazer um texto só sobre ela aqui)

Para escutar o CD "Problema Meu" é só entrar lá no seu Spotify e buscar o título do disco que sai facinho. Ah!!! Quase ia esquecendo. Aprende essas músicas pra gente ir no show juntos!!!! Se você for de Natal, claro. Rola em maio, no Arena das Dunas. Se tiver dúvidas sobre ingressos, data e horários certinhos, vai lá no Equipe Clarice Falcão, no Facebook, que tem tudo! Vamos cantar as músicas, dançar, tudo mais. A gente se vê, tá?

Estarei lá caso eu não seja atropelado e levantar cambaleante, dar de cara com um poste, quebrar 14 dentes, depois ser assaltado por dois caras gigantescos e na hora de sair for atropelado novamente, acordar com amnésia e num hospital distante. Espero que até lá eu esteja bem.

Um comentário: