21 maio 2014

Adaptações cinematográficas

Eu amo filme!! Mas, muitos não conseguem prender quem assiste da mesma forma que prende quem lê, ao explicar certas situações. Da mesma forma que o impacto visual também pode chamar atenção. As adaptações cinematográficas vem crescendo de uma forma absurda com o passar dos anos. E, da mesma forma que os livros estouram nas vendas, os filmes são sucesso em bilheteria. Portanto, isso não significa que todos saiam de lá satisfeitos.

Transformar um livro em filme é uma coisa ousada e complicada, porque cada leitor constrói uma imagem(seja do personagem ou espaço) em cima do que o autor escreveu ali e, essa imagem pode variar de leitor para leitor. Isso é um perigo! De fato é um pouco frustrante assistir uma adaptação com um ator ou atriz que tem características completamente diferentes das que você imaginava. 

     Sou muito frustrado com a adaptação de “Desventuras em série”. Mesclaram três livros da série sem fechamentos coerentes. Muito estranho e, quem não leu o livro e assistiu ao filme realmente acha que tudo foi adaptado em apenas um livro da série.

     Criar expectativas para as coisas não é legal, mas quando se fala de “A culpa é das estrelas” as pessoas já a criam. O filme está perto de ser lançado e eu espero um filme muito bom, porque todos sabem pelas redes sociais que o John Green acompanhou todas as gravações. O que você acha de adaptações para o cinema? 


http://photos-d.ak.instagram.com/hphotos-ak-prn/10009742_662796543757139_1240091154_n.jpg

2 comentários:

  1. Eu acho excelente para aquelas pessoas que tem dificuldade a se habitar com o livro!!!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que ler um livro e depois o filme, e vice-versa, provoca um no outro, sensações que se completam.

    ResponderExcluir