03 julho 2014

O mundo mágico das livrarias

O chão de pano e as prateleiras de madeira. Na frente, os livros de mais sucesso seduzem os que passam e babam nos vidros de exposição. O cheiro de novo e café. Pessoas conversando e lendo de graça em cadeiras separadas. 

Um mundo a frente de nossos olhos. De todos os gêneros e cores. Os livros dos mais diversos assuntos ficam orientados por corredores curtos de estantes. Há quem diga: é um perigo, para mim, entrar em uma livraria com dinheiro. Acredite!

É muito mais prático e mágico comprar livros em livrarias. Você pode pegar, cheirar, ler um pouco... só assim não terei erro de que,realmente, quero ler aquele, que as letras estão em bom tamanho e a folha não é branca, podendo descansar meus olhos com as folhas mais amarelinhas. Claro que podemos fazer isso quando pedimos pela internet, mas demora um tempo e a vontade de ler aquilo, especificamente, às vezes, some. Mas, não vim falar disso... Acontece que a livraria é um lugar muito especial e sempre novo. O cheiro é característico e a vontade de levar todos os livros ou montar uma cama para morar ali, no meio de tudo aquilo é evidente.



4 comentários:

  1. Concordo bem melhor ir até uma livraria e escolher o livro,
    só que as vezes os preços da internet são muito atrativos.
    http://quererdelivros.blogspot.com.br/
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas! Adorei o post! Sou igual a você! Prefiro muito mais ir à uma livraria! Sem contar que não preciso ficar esperando ansiosa em casa para receber o livro! Eu já levo ele de uma vez! rsrs

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  3. Amooo livrarias, não tem como sair delas sem pelo menos um livro na mãao HSHUASUH'

    maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo ir às livrarias. Na minha cidade não tem, então infelizmente esse contato é um pouco mais difícil, não digo raro pois sempre que passo por alguma cidade que tem, eu visito.
    E sigo um ritual na hora de comprar: não compro pela minha lista de desejo, mas sim pelo meu instinto. Loucura isso? Não sei, mas sempre deu certo.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir