03 fevereiro 2015

FERNANDA NIA | SEMANA DO AUTOR NACIONAL

"Prazer, meu nome é Fernanda. Meu apelido favorito é Nia. Sou menina gamer, passo mais tempo do que deveria olhando gifs sem sentido na internet, adoro um bom seriado americano cheio de esteriótipos inexistentes no Brasil e gosto de ler desde O Senhor dos Anéis até embalagens de pão de forma." essa é um trecho da apresentação de Nia no seu site Como Eu Realmente
Foto: www.facebook.com/fernandania.ferreira
As tirinhas publicadas no site brincam com a ideia do que você está realmente pensando ou no que realmente acontece em determinada situação. Regadas de humor e fofura, as tirinhas foram para o mundo e, de repente, as pessoas estavam compartilhando, comentando e curtindo o trabalho da Fernanda. Ao ver as pessoas consumindo tanto as tirinhas, fiquei me perguntando se, em algum momento, Nia pensou no sucesso. "No início não pensei em nada, o site era apenas um hobbie." - afirmou. Mas será que existiu alguma vez em que a frase: "Nossa... Tá dando certo!" fez um sentido completo? "Quando comecei a receber as mensagens de pessoas que eu não conhecia e curtiam o meu trabalho que finalmente caiu a ficha do "nossa...tá dando certo" -disse. 

Para mim, não há dúvidas de que "Como eu Realmente" é um sucesso total! Basta clicar em uma tira, depois em comentários e perceber que 99,9% das pessoas estão ali porque elas, de fato, gostam das tirinhas. Por falar em comentários, aproveitei pra perguntar qual a importância do comentário para ela. "Leio todos os comentários do site e eles são importantíssimos como feedback. Quando me apontam erros, corrijo. Quando me trazem discussões e pontos de vista diferentes, aprendo. Quando me xingam (é bem raro, felizmente), fico num misto de indignada e triste por algumas horas, mas depois passa. O segredo é saber medir as críticas para melhorar e focar no que o público que realmente gosta de você está dizendo." 

A questão é: toda essa repercussão acabou transformando o projeto em uma marca. Como que um blog vira uma marca? Tem que pensar nisso antes de fundar o projeto? (essa dica vai para os blogueiros que passam por aqui). "Primeiro, obrigada, hahahahah. " - agradeceu pela verdade dita. " Criei o Como eu realmente quando estava me formando na faculdade e, como fiz Publicidade e Marketing, para mim foi sempre inevitável pensar em amarrar tudo em uma marca. Na verdade, tudo o que eu faço na minha vida é pensando nos conceitos de Marketing que aprendi. Só porque criei o Como eu realmente como hobbie não significa que não o faria da forma mais profissional possível para mim. "

Para encerrar a entrevista, pergunto algo curioso. Você já produziu alguma tirinha no banho? "Acho que a água do chuveiro provoca alguma reação no meu cérebro, hahahahah. Sempre que tenho algum problema criativo e vou tomar banho, pronto, já termino com ele resolvido. Talvez seja porque a tarefa não exija muita atenção e deixe minha mente passear por aí, sei lá, hahahahah."

A água do chuveiro é a formula secreta. Hahahaha! 

Conheça mais a Nia:

2 comentários: